quinta-feira, 3 de março de 2011

Estilo de vida, não religião


E ae galera, semana meio off pra gente, totalmente corrida, mas estamos aqui. Tenho um texto para compartilhar com vocês, refleti muito nele essas últimas semanas, vamos lá:

“Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 10:39) .
Vamos simplificar o texto para que possamos entender o seu sentido. A bíblia não quer nos remeter a uma situção como acreditam certas religiões radicais, de que é preciso morrer para agradar a Deus. Um único sacrifício já foi realizado, um preço de cruz já foi pago, um salvador já habitou entre nós. Não é isso o que Deus quer, não é essa atitude a cobrada.
Andamos sempre procurando um sentido para as nossas vidas, sentimos um vazio e ai perguntamos: E agora? É onde podemos escolher entre ‘achar nossa vida’, que significa viver para os seus próprios desejos, viver para si. E ‘perder a vida’? O que significa? Temos que deixar de viver, ser algum tipo de zumbi ou um fanático?
Esse é o grande segredo do evangelho. A vida que perdemos não é algo no qual deveriamos nos orgulhar de ter, não é algo bom, agradavel, por mais linda que seja a sua aparência. A vida que devemos perder, nem ao menos é algo que conquistamos com nossas próprias atitudes, a vida que devemos perder é uma vida pela qual Cristo morreu. Então Cristo deveria viver nossas vidas, Ele deveria escolher os nossos rumos, nossas atitudes deveriam ser conforme sua orientação. Quanta ingratidão a nossa, mas mesmo assim Ele não nos vê como ingratos.
Ele sugere que por amor a Ele nós achemos a nossa vida, a vida que Ele quer para nós, mas muitas vezes, por orgulho, nos esquecemos de quem somos perante Deus e tomamos a frente das situações como se podessemos resolver os impossíveis da vida. O que Deus pede não é que você vire um fanático, um religioso, um FARISEU. Deus não nos pede palavras ou atos feitos apenas para que outros possam notar que você está vivo, Deus quer que os outros vejam que você morreu, morreu para as coisas desse mundo, coisas que não nos edificam.
 Novamente, não é religiosidade ou fanátismo, é estilo de vida. Estilo que condiz com os planos daquele que nos salvou. Sejamos gratos, morram, morram para esse mundo. Tudo que ele oferece é bonito, gostoso, mas o final é triste. Viva para Cristo, ás vezes irá sentir um pouco o peso da cruz, mas ele não te deixará chegar ao calvário, porque Cristo já o fez. Você não será tão cuspido quanto ele foi, não te darão uma coroa de espinhos como a dada a Ele, não te ofereceram vinagre para que beba, não te transpassarão como fizeram, não pregarão suas mãos como as Dele foram pregradas, não caçoaram de você como fizeram com Ele. O mundo joga em sua cara seus erros, eles te darão uma coroa de falsas amizades, eles te ofereceram bebidas e drogas para que use, eles vão te ferir, eles vão te manter preso a tudo isso, vão rir de você e você ainda prefere viver para isso? Morra para esse mundo, viva para Cristo.
Raul Gomes (@behindrah)
God Bless Us.
Faz sentido servir alguém melhor que eu.

3 comentários:

° Laynee disse...

Na maioria das vezes é por isso que mtos não vêem o evangelho da forma que tem que ser. Por causa do nosso fanatismo hipócrita, perdemos grande parte de gente que precisa de Deus. Não podemos oferecer aquilo que não temos. Sobretudo, que haja mudança em nossas vidas para que assim tenhamos condições de ajudar a outros.

Lindo Post. *-*

Pr Paulo Moreno disse...

Precisamos de três cruzes na nossa vida: A primeira é a cruz de Cristo, é ela que divide o antes do depois, recomeço, o novo nascimento começa na cruz de Cristo; a segunda é a nossa própria cruz, renunciar a si mesmo; e a terceira, onde crucificamos o mundo e suas paixões, é portanto nesta cruz, que colocamos toda nossa ansiedade pelo o que está e pelo que virá. Encontre as 3 nestes versículos:

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim".
Gálatas 2:20
"Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me";
Mateus 16:24

Anônimo disse...

Belo comentário, vem para complementar o texto.