segunda-feira, 28 de março de 2011

Manual de Sobrevivência no Mundo

“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.”
Tiago 1:22-25

Temos de ser muito mais que meros ouvintes da palavra de Deus, temos que pratica-la, viver segundo o que nela esta escrito. Nós devemos seguir os exemplos que existem na bíblia de grandes homens e mulheres que cumpriram a vontade do Pai e foram bem-aventurados. Temos que obedecer as ordenanças que o Pai nos manda através de Sua palavra.
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”
Mateus 7:21

Não adianta dizer que ama a Deus e não fazer a vontade dEle. E como saber qual a vontade de Deus?! SIMPLES: leia a bíblia meu querido! É la que nós aprendemos mais e mais sobre Ele e assim descobrimos o que Ele quer de nós!

“Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.”
 Romanos 2:13

Paulo esta se referiando a qual lei?! Isso mesmo, a Lei de Deus, a bíblia! Só ouvir não quer dizer nada. Eu posso muito bem ouvir meu pai mandando eu lavar a louça e não lavar, e é lógico que isso é errado. Imagina então se tratando de Deus... Ele manda você não mentir, você vai la e mente, Ele manda você falar dEle para o seu amigo e você não fala. Diante dEle você não é justo, muito pelo contrario.

“Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.”
Tiago 2:12

Nós seremos julgados perante a Lei, se não a cumprirmos não seremos considerados inocentes. Se irmos contra a Lei, nós seremos culpados. Por essas e outras a bíblia deve ser exatamente isso: “MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA NO MUNDO”. Se você segui-la, sem sombra de dúvidas, recebera o seu galardão nos céus.

God bless us
Juliana Moreira (@_julianamoreire)

Nenhum comentário: