quinta-feira, 24 de março de 2011

Quem paga a conta?



Boa noite! Hoje gastei água ao tomar banho, escovar os dentes, gastei energia, celular, almocei, jantei, tomei um cafézinho, roupas novas, ônibus para faculdade... sentei e pensei:
-Ufaa, santa liberdade, rs.
Mas pensei em tudo o que fiz com essa liberdade, o que me fez refletir: Quem vai pagar toda essa conta?
Em momentos das nossas vidas pagamos alguns tipos de contas, não é nada agradavel. Imagine só, você ter que pagar todas as contas de seus amigos. Pior ainda, imagine você pagar a conta dos amigos dos seus amigos, também. E sem perceber, pagar a conta dos amigos dos amigos deles. E assim por diante...
Você conseguiria? Acredito que não, mesmo que fosse possível, você não iria aceitar proposta semelhante a essa. Afinal, o que você ganharia em troca?
Tenho uma história para te contar, a história de um amigo meu, um amigo que pagou todas as minhas dívidas, todas as dívidas dos meus amigos, dos amigos deles, todas as suas dívidas. Tenho um amigo que eu não tenho como pagar a ele tudo o que ele fez por mim, tudo que eu faço seria insignificante diante do preço que ele pagou por mim.
Essa liberdade que temos hoje nos custou um grande preço, preço de sangue. Era a única coisa que tinha a se fazer para pagar todas as faltas da humanidade, o preço de sangue, alguém teria que doar sua vida para que as demais fossem salvas.
(1 Pedro 1:18,19 e 20) "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós..."
Esse meu amigo, Jesus Cristo, pagou sua conta. Você já o agradeceu.? Você é livre, não tem mais porque viver na escravidão do pecado, mas mesmo assim insistimos em manter o vinculo com quem vem sempre nos cobrar, dizendo que ainda devemos, que não pagamos nada, o pai da mentira tenta nos enganar com suas falsas contas, você tem pago à ele as ‘falsas dívidas’ ou você tem sido grato a Cristo.?
 Quem paga a conta.? Você ou Cristo.? A minha já foi quitada, não poderia pagar, mas o seu sangue me purificou de todo o pecado.  E o que ele ganha em troca de nós.?!
God Bless Us
Raul Gomes (@behindrah )

Nenhum comentário: