quinta-feira, 10 de março de 2011

Alegre-se em meio as lutas

Oi amados, como estão?! Nossa, o retiro foi uma benção, quem me dera voltar para a bolha, como disse o Raulzito, mas ja que estamos de volta, vamos voltar a nossa vida né?! rs'
Algo que meu querido pastor tem falado muito é sobre o nosso testemunho nos lugares onde estamos... Qual tem sido o seu testemunho?! E eu vou mudar um pouco essa questão: QUAL TEM SIDO O SEU TESTEMUNHO QUANDO VOCÊ PASSA POR UMA PROVAÇÃO?! O quem vem a sua cabeça quando você passa por uma provação?! Você tem se alegrado ou se entristecido?! Tem sido aprovado ou não?! Passar por lutas, tentações e provas é bíblico. Sem lutas não obtemos vitórias, e se não vencermos a carne, Deus não se agradara de nós.

Devemos nos alegrar na prova:
“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.”
I Pedro 4:12-14

Quando somos tentados participamos das aflições de Cristo e devemos nos alegrar nisso, pois tendo participação em suas aflições, também teremos em sua glória (leia Romanos 8:17)


Quem sofre por amor a Deus, é bem-aventurado

“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.”
Mateus 5:11-13

Quando declaramos nosso amor a Deus e nos entregamos a Ele, deixamos de ser do mundo e o mundo passa a nos odiar (João 17:14) e assim inventam calúnias a nosso respeito, a todo momento querem nos ver cair e o fato de sermos provados por amar a Deus nos torna bem-aventurados e nos da a certeza de que teremos um grande galardão nos céus.


Quando estamos fracos, nos fortalecemos

“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”
2 Corintios 12:10

Quando passamos por dificuldades nos sentimos realmente fracos. Já percebeu que nesses momentos nós buscamos mais a Deus?! E é exatamente por isso que nos tornamos mais fortes, Ele nos torna mais fortes.


A prova nos torna pacientes

“Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.”
Tiago 1:2,3


Quando aprovados recebemos a coroa da vida
“Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”
Tiago 1:12

O mundo te oferece algo melhor que a vida eterna? Acho que não né?!

É por essas e outras que devemos nos alegrar nas dificuldades, somente através das provações é que vencemos, e o prêmio é a vida eterna. Por isso, quando for tentado glorifique a Deus e lembre-se sempre: Ele já venceu o mundo!

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
João 16:33

God Bless Us *-*

Juliana Moreira (@_julianamoreire)

Nenhum comentário: