sábado, 19 de março de 2011

Fidelidade


Bom dia, acordando cedo, logo ao sábado, revigora. rs

Bom, gostaria de falar sobre algo que mais me encanta em Deus, sua fidelidade.
Hoje vemos um conceito mundano de que a fidelidade é algo que não existe, algo praticamente impossível quando se trata de um relacionamento entre homens (homem e mulher). Realmente fica difícil encontrar fidelidade em homens. Seja em relacionamentos, promessas, trabalho, sempre há uma instabilidade de caráter quando é a hora de cumprir com a nossa palavra.

Mas e Deus? Como funciona essa 'fidelidade divina' ? Deus é fiel a Ele mesmo, mas de uma maneira linda, maravilhosa. A sua fidelidade se expande e abrange os homens. Sim, os homens, aqueles que não levam a sério a fidelidade, que não cumprem suas promessas, que não levam as suas próprias palavras a sério, o tal homem tem alguém que é fiel as promessas que fez à ele. Deus sempre trabalha de uma forma contrária ao pensamento humano, ao pensamento impuro.

O homem se torna corrupto, se torna mentiroso, se torna ganancioso, se torna impuro, mas Deus é fiel. O homem mata, o homem rouba, o homem cobiça, o homem adora a outros deuses, mas Deus é fiel. O homem se ensoberbece, o homem é egoísta, o homem não acredita, mas Deus é fiel.

O plano da salvação é o maior compromisso assumido por Deus, Ele decidiu que seria assim por amar o homem de uma forma sem explicação, que teve coragem de dar o próprio filho, para ser cuspido, açoitado, humilhado, pregado e morto em uma cruz. (João 3:16). E a condição para que esse plano tenha crédito demonstra mais amor ainda, porque não custa nada ao ser humano além da renuncia de tudo que lhe faz mal.

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." (1 João 1:9)
Ele é fiel, nós somos fiéis a Ele.? Somos fiéis a nosso próprio criador.? Somos fiéis ao nosso salvador.? Porque para receber dessa fidelidade, temos que ser fiéis até o fim (Apocalipse 2:10). Deus nos dá a oportunidade, nosso teste de fidelidade, passamos ou somos fiéis ao mundo.?

Deus nos ama, de tal forma, que não nos deixa só, mesmo sendo o mais indigno dos homens, Ele não vai te abandonar se à Ele confessar seus caminhos errados e se arrepender. O que foi dito em 2 Crônicas 7:14 serve para os dias de hoje, a palavra do Senhor se faz viva, comprovando sua fidelidade.

Sejamos fiéis, no pouco e no muito.

God Bless Us.

Raul Gomes (@behindrah)

Nenhum comentário: