quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval



Lar doce lar. Chegando do retiro do Carnaval.

Enquanto muitos comemoravam, bebiam, participavam de festas, ouviam notícias e shows pirotécnicos na tv, resolvi ir para a bolha. rs

Bolha.?! Sim, esses retiros nos levam a outro mundo, onde todos falamos de Cristo, pensamos em Cristo, respiramos Cristo e lá estamos livres do mundo. 

Mas e quando temos que voltar.? Quando temos que nos relacionar, viver e conviver com amigos, colegas de trabalho, faculdade, escola.?

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite." (Salmos 1:1 e 2)

Nossa bolha deveria ser cultivada, não devemos estourar para respirar o mundo. O texto deixa claro que o bem deve se afastar do que é mal, que a felicidade verdadeira não está no mundo, está em nós.

"Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo." (Isaías 5:20)

Isaías ainda chama a atenção para o que podemos notar nas pessoas que rejeitam o amor de Cristo. Muitos se perdem pensando que o mal é o seu bem maior, que é a luz da sua vida, que é o que faz a sua vida ter o doce gosto. Essa inversão de valores é o que mais vemos, a troca do bem pelo mal sem pensar duas vezes. Muitos dizem que a bíblia é um livro antigo e sem credibilidade, mas então por que ela nos traz uma palavra que notamos que é presente nos dias de hoje, uma palavra que não muda, mas que mesmo com as mudanças que o mundo sofre, a evolução tecnológica e humana, surte efeito, faz sentido.? 
Abrir os olhos para Deus é preciso, mas o que mais importa é ter os ouvidos voltados a Ele, quando Ele fala e você escuta, a experiência passa a ser outra, a vida passa a ser diferente, você costuma pensar na melhor opção que Cristo tem para a sua vida. É sempre bom ouvir conselhos daquele que conhece, se Deus é onisciente, é sempre bom ouvir o que tem a dizer, vamos aprender. 

Sai da bolha, estou de volta e, diferentemente de quando eu aceitei a Cristo e disse: "Eu quero mudar, eu não quero ser o mesmo". Agora tenho a vontade de dizer: "Senhor, não me deixe mudar, eu quero ser o mesmo". Ser a essência das atitudes agradáveis dos meus amigos, dos meus colegas, da minha família, de quem me cerca, ser aquele que agrada a Deus, ser o novo ser que fui feito. 

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17)

Quero acordar e ver que o dia se fez novo, que a vida se fez nova, que as minhas esperanças se renovaram, que tudo se fez novo e que Cristo continua o mesmo. 

Nesse retiro aprendi a perdoar, aprendi a amar, aprendi o valor das minhas amizades, principalmente daquelas que compartilham a mesma fé e aprendi que Deus não aceita atitudes que favoreçam nosso ego, mas nos dá a oportunidade de reconhecer o erro e voltar a sua vontade.
Deus não quer a vontade da nossa carne, o nosso carnaval. Ele quer fortalecer o nosso espírito, o mundo está na carne, mas não precisamos sentir na pele a suas 'carnalidades', devemos prevenir com o espírito forte, busque a Deus. 

God Bless Us 

Raul Gomes (@behindrah)

Nenhum comentário: