quinta-feira, 17 de março de 2011

Como será o fim?


Primeiramente, quero agradecer a Deus por mais um ano de vida concedido. Obrigado Jú, Deus me deu essa irmã de presente há muito tempo atrás. Rs
Hoje é o dia dos testes. Rs
Reflita nos textos, veja se sua história começa ou termina bem, se você está preparado para terminar bem.
Essa vida de viagens me proporciona grandes experiências. Não, eu ainda não sou missionário, rs. Mas após o carnaval fui com alguns jovens da igreja para Caraguatatuba. Lá conversamos um pouco, trocamos experiências e aprendemos. Uma coisa que me marcou foi a pergunta: Como irá terminar sua história.?
O fim é o que nos importa, como começamos é obsoleto, vamos descartar, vamos nos moldar a outros padrões, quero te mostrar alguns exemplos:
Na história de José, vemos um menino mimado, que se quer tinha um trabalho como o de seus outros irmãos, um menino que foi vendido, escravo, preso, esquecido, mas que no fim de sua história se tornou governador do Egito e pode ter sua família reunida com o coração quebrantado. Um final bom, ele viveu em meio a angústia, mas Deus lhe concedeu a alegria de terminar bem os seus dias.
Já na história de Eli, vemos alguém com status, alguém bom. Eli era sumo sacerdote, um Juiz, respeitado, alguém próximo a Deus. Mas Eli deixava de repreender seus filhos, o que fez com que eles desagradassem a Deus. Eli foi omisso, seu fim não foi um bom final, ao saber da derrota para os filisteus, da morte de seus filhos no campo de batalha  e da perda da Arca da Aliança, ficou tão chocado que caiu da cadeira, quebrou o pescoço e morreu. Um exemplo de final ruim, onde os atos trouxeram uma consequência irreversível, a morte.
Também temos Paulo e Isaias como exemplos de pessoas que não começaram bem, mas que ao completarem a vida olharam para trás sem se lembrar que um dia foram homens que não agradavam ao Senhor.
Paulo deixa claro que para Deus o nosso passado não importa, que Ele quer escrever o nosso futuro. E no fim de sua vida ele diz palavras que devemos levar como base para a vida:

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”  (2 Timóteo 4:7)
Mas também deixa claro que devemos esperar o nosso 'grande final' além deste mundo:
(1 Coríntios 15:19) “Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão.” ou “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”
Não importa como começamos, o que realmente importa é quando decidimos fazer com que o nosso fim seja agradável aos olhos do Senhor. Pode ser o fim para as coisas de antes, pode ser o fim para as coisas ruins, pode ser o fim de muita coisa, mas sempre o recomeço esperando em Deus, ao seu lado.

Estamos preparados para o nosso ‘final’.?  
http://www.youtube.com/watch?v=DyV1rqizZsc

Isso me lembra uma musiquinha: "Se o seu coração parar de bater agora, se voce for embora, pra onde você vai.?" 
Raul Gomes (@behindrah)
God bless us.

Nenhum comentário: