sábado, 26 de fevereiro de 2011

Nada me faltará


(Salmos 23) Versículo 1: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará."

Certas palavras nos dão a sensação de conforto, de paz, tranquilidade e comodidade. Mas será esse o real significado delas? Não quero dizer que esse versículo não foi escrito de modo que acalentasse a alma de alguém ou trouxesse conforto, de certa forma a ideia do texto é a segurança e a tranquilidade que andar com Deus nos dá. Mas partindo de um ponto de vista diferente, podemos interpretar o texto intercalando-o com outro.

O versículo diz que nada nos faltará, a palavra 'nada' nos traz a ideia de que teremos tudo, mas não chegamos a pensar na força dessa palavra. A palavra 'tudo' engloba coisas boas e ruins, apesar de o Senhor ser o nosso pastor, não nos faltará adversidades, não nos faltará lutas, não nos faltará dores, não nos faltará temores, não somos nenhum ser com poderes divinos. Muitas pessoas se deixam levar, enfraquecem sua fé no primeiro obstáculo que avistam. Temos que levar como bagagem de aprendizado as coisas ruins que nos ocorrem, se pisar em um buraco é óbvio que dá próxima vez que passar por aquele mesmo lugar tomará um cuidado maior. Nossa vida é assim, a cada buraco que entramos temos que tomar cuidado da próxima vez que passamos ali.

Você deve estar pensando: -Poxa, e agora? Até num versículo lindo e confortante desse eu tenho problemas?

Bem, é ai que eu gosto de refletir em outro versículo que completa esse Salmo. As palavras de Cristo sempre trouxeram sentido a minha vida.

(João 16:33) "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

Leiam os dois versículos como se fossem um só. Contudo, terei ânimo, porque Ele venceu, venceu para me salvar.

Não nos deixe faltar ânimo para vencer o mundo.

Raul Gomes (@behindrah)

God Bless Us.

Um comentário:

Rosana disse...

Uma visão bem realista dos versículos, que nos leva a perceber o quão grande amor Deus tem por nós;Um Deus q ñ nos deixa viver em mundo de ilusões achando q tudo serão flores, q teremos aflições sim, mais q nEle a vitoria é certa! Aleluia!!!