sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Visão

Peço desculpas por não ter postado no dia certo, graças a boa vontade da banda larga aqui de casa --'  kkk'
Mas vamos ao que interessa.
“[...]com seu vento me guiou pra visão que mudaria.”
Os meios pelos quais Deus conduz nossa vida nos trazem uma visão diferente sobre como devemos reagir em momentos de dúvidas. Devemos acreditar que com Deus no barco, tudo vai bem. Ouvindo essa música consegui perceber que visão, a visão que é dada por Deus, não é apenas aquela visão que podemos ter quando abrimos os nossos olhos, a visão egoísta que temos todos os dias, o que podemos enxergar através de nossos olhos. A visão que é dada por Ele é como a visão que Ele tem. Absoluta, consegue enxergar além do que há na nossa frente, consegue vislumbrar horizontes, mas sem deixar de enxergar as pessoas que estão ali presentes. Deus muda a nossa forma de ver o mundo, quando passamos a andar com Ele. Quando andamos com Ele, Ele pode opinar sobre a sua visão, afinal, já pediu conselhos para alguém que não é seu amigo? Para quem não compartilha a vida com você? É complicado.
(Deuteronômio 30:11 ao 19) Versículo 15: “Vejam hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição.”
Deus dá o poder da decisão, mas não decide por nós.
No texto podemos notar que Deus não é um ditador. Ele expõe sua vontade, nos mostra o caminho, nos diz o que é correto e agradável a Ele, mas a decisão Ele não toma por nós. Que decisões temos tomado? São as corretas? Aos meus olhos ao olhos de Deus? Esse ‘ponho’ é o poder que temos sobre a decisão, mas sabemos lidar com ele?
No texto Ele ainda aconselha seu povo, dá dicas de como agir e as consequências de suas ações. Muitas vezes é de um amigo assim que precisamos, um amigo que nos mostre os caminhos, que não queira decidir a nossa vida, mas que nos mostre as consequências de nossas atitudes.
(1 Reis 3) Versículo 9: “Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de sabedoria para governar teu povo e capaz de discernir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo?”
Quando surgem momentos assim devemos pedir sabedoria. Como fez Salomão, não é nenhum erro se colocar como ‘aprendiz’ diante de Deus, pedir a sua orientação. Podemos notar que a base sabedoria de Salomão era o discernimento. Deus mostra o caminho, mas não vai desenhar para você, precisamos conhece-lo para saber o que lhe agrada.
(Jeremias 17:9) Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Sim o que agrada a Deus. Porque nosso coração nos engana, nos traí. Deus não nos engana, sempre deixa bem claro o que quer de nós. Devemos nos basear mais nessa palavra. A autoconfiança e a autoajuda tão necessárias nos dias de hoje são mais alguns disfarces para o homem deixar a opinião de Cristo de lado. Mas toda vez que for seguir um caminho, pare um pouco, pense: O que Jesus faria em meu lugar?

Raul Gomes (@behindrah)

God Bless Us

Nenhum comentário: