sábado, 12 de fevereiro de 2011

O que é Fé? A bíblia nos dá uma definição clara do que é: “Ora a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11:1).
Muitas vezes temos dificuldades, passamos por momentos complicados, não temos o chão... Aonde se firmar? Acredito que na nossa idade é a maior dúvida que temos, entre faculdade, escola, amigos, relacionamentos, pais... O que parece mais obscuro é a tal da fé.
Hoje em dia temos tantas religiões, denominações, crenças que a fé até se torna algo banal, desvalorizada.
Na faculdade consegui uma análise instantânea e involuntária, rs.
Notei como estão as coisas em relação à fé. Ao perguntar quantos que estavam ali frequentavam algum tipo de igreja o meu professor se espantou: “Como apenas seis pessoas de mais ou menos 40 frequentam uma igreja? Isso é estranho.” E a sua surpresa aumentou ao perguntar o porquê, a resposta foi praticamente única: “Meu tempo e o meu dinheiro pertencem a outras coisas.” Ao ver a situação me deu um nó na garganta. É isso que as igrejas realmente pregam? Dinheiro, salvação através de boas obras, uma vida de dedicação à igreja e não a Deus? Nós sabemos que para agradar a Deus é preciso ter fé, crer em suas promessas, em seu Filho, agradá-lo e é tão fácil que nos perdemos, “enfiamos os pés pelas mãos”, podemos lutar contra a carne, mas o nosso espírito se torna forte quando se crê que Deus está no controle.
Podemos ver uma condição estabelecida para agradar a Deus: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hebreus 11:6)
Se o requisito mínimo é crer, desejo que todos possam enxergar e crer. Tão simples tão agradável e bom ter seu porto seguro, um que não falha, não abandona, não muda: Jesus!
Seu namoro acaba, seus pais se vão, seus amigos te esquecem, mas creia que Cristo não vai te abandonar, acredite.
“A palavra está perto de você: está em sua boca e em seu coração, isto é, a palavra da fé que estamos proclamando: Se você confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: Todo o que nele confia jamais será envergonhado.” (Romanos 10:9 – 11)

Esse texto é maravilhoso e nos dá a certeza de que basta crer, ter fé para que Deus possa agir em nossas vidas.
Raul Gomes ( @behindrah )

God Bless Us.

4 comentários:

Unknown disse...

que legal hein,nossa ta da hora que Deus abençõe vcs 3 a cada dia mais e mais

Anônimo disse...

HW...

"Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo."

»  Esssa "molecada" leva à sério os mandamentos do Criador, continuem assim Deus se agradará.

Anônimo disse...

"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias..." Que lindo texto, continuem sempre! (:

Unknown disse...

Sabe Raah, concordo com suas palavras, é isso que nós cristãos temos que ver, que a nossa fé pode mover montanhas, e abalar multidões, e somos um povo diferente e DEUS nunca nos abandornará, continue nos caminhos do Senhor!