quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vida Binária

Hoje resolvi postar algo relacionado ao meu convívio. Para quem não sabe estou me graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e sim, até disso podemos tirar algum ensinamento.
Acredito que muitos saibam que os computadores digitais trabalham internamente com dois níveis de tensão, o chamado Código ou Sistema Binário. Um sistema simples, onde 0 significa desligado e 1 ligado.

Bom, o que temos nós com isso? Analisando esse sistema podemos ver que na vida estamos desligados ou ligados dependendo da situação, e essa atitude é cobrada pela palavra. Vemos isso nos textos a seguir:

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. (Mateus 5:37)

Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caias em condenação.(Tiago 5:12)

Se a nossa palavra tem que ser convicta, significa que não tem meio termo em relação ao Reino de Deus. Somos ou não, é uma palavra até que lógica, chega a ser óbvia, mas muitos deixam que suas vidas tenham um rumo inconstante, tentam conciliar dois caminhos, negociar com Deus. Você até pode tentar levar a bagagem de sempre para o novo caminho, mas ele tende a estreitar, quem passa primeiro? Você ou sua bagagem? E se o portão fechar após a passagem de sua bagagem? É um risco que se corre. 

Deus não está recrutando agentes secretos, ele não quer que você trabalhe no mundo e volte para a Sua casa no final do dia, da semana ou do mês. Ele quer sua vida por completa, ele não te quer em 'estado 0'. Ele nos deixa bem claro está condição, onde não devemos nos envergonhar do evangelho, seja qual for o lugar onde nos encontramos:

Alguém lhe perguntou: “Senhor, serão poucos os salvos?”
Ele lhes disse: “Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.” Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: “Senhor, abre-nos a porta.”
Ele, porém, responderá: “NÃO OS CONHEÇO, NEM SEI DE ONDE SÃO VOCÊS.”
Então vocês dirão: “Comemos e bebemos contigo, e ensinastes em nossas ruas.”
Mas Ele responderá: “Não os conheço, nem sei de onde vocês são. AFASTEM-SE de mim, todos vocês, que praticam o mal!” (Lucas 13:23-27)

Já pensou alguém que tanto te amou dizer que não te conhece, pedir para que você se afaste? Eu não gosto nem de imaginar. (Hebreus 3:7-19) Esse texto nos deixa claro que o tempo aceitável da salvação é o dia chamado HOJE e não devemos endurecer nossos corações perante essa palavra.

Não devemos ficar no 0, vamos partir para o 1, vamos nos ligar, nos ligar à Deus, cada dia mais em sua presença, é isso que Ele espera de nós. Afinal, seu filho foi entregue, e nossa gratidão?

Eu não ousaria dar meu filho a morte para salvar alguém, mesmo que amasse muito esse alguém.
Por isso, faz sentido servir alguém melhor que eu.

Raul Gomes (@behindrah)

God Bless Us.  

3 comentários:

GaaaL disse...

Verdade, temos que parar de brincar de ser cristão, está mais que na hora de decidir.


Att, Glaucia

neidyr disse...

Fiquei muito contente em saber que começou a escrever. A escrita é um dos caminhos que temos para expressar os nossos pensamentos.
Gostei da aplicação analógica que fez dos dois textos citados. Que Deus o abençoe ricamente. De fato, precisamos de gente que tenha caráter cristão.

joane disse...

Precisamos de jovens pensante,e que faça a diferença nesse mundo estou contigo,bjos.