sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Tal História da Mariposa

Certa vez assisti ao um DVD de uma certa banda, ao pegar o microfone o guitarrista dessa banda disse certas palavras que não foram claras no momento, mas quando refleti no que ele disse, vi o Deus tremendo que tenho, o Deus que me mostrou como é ter uma vida com Ele.

A história contada foi a seguinte:

" Tem uma história que é sobre mariposas, diz a história que as mariposas chegaram para mariposa rainha e perguntaram: “Rainha, por quê que nós temos essa atração pela luz...por uma lâmpada, por uma chama de uma vela..por quê? Qual o segredo dessa atração?”...e a rainha pensou, pensou, meditou, e chamou todas elas de novo e disse assim: “olha, eu não sei qual é o segredo, não sei dizer pra vocês o por que dessa atração que nós temos..vocês vão ter que descobrir por vocês mesmas...”

E diz a história que todas elas saíram pra procurar. Passado um tempo voltou uma delas com seu olho machucado, quase cega...e ela disse para rainha: “Rainha, cheguei tão perto da luz mas tão perto que fiquei ruim de um olho...mas eu ainda não consegui descobri qual o segredo da luz.” E veio uma outra com a asa queimada e disse: "Rainha, cheguei tão perto da chama de uma vela que queimou até a minha asa...mas eu ainda não descobri o segredo."

Mais tarde elas ficaram sabendo de uma 3ª mariposa, ela foi de encontro à chama de uma lamparina e morreu. E a rainha pensou e pensou e depois chamou todas elas de novo e disse assim: “Essa que morreu foi a única que descobriu o segredo...e só ela e mais ninguém conhece esse segredo.”

A vida do homem em relação a Deus é a mesma coisa, enquanto você fica passando perto de Deus, enquanto você apenas acredita na sua existência, enquanto você ficar orbitando Deus você nunca vai descobrir quem realmente Ele é. Enquanto Deus for alguém pra você distante, alguém que aparece na tua boca quando as coisas estão ruins, ou alguém que você acredita que é apenas uma energia indiferente, inconsciente, você nunca vai descobrir qual é o segredo. O homem, todo o homem desde a sua origem, desde que Deus nos criou, o homem tem a sede, tem a atração por Deus, mas sabe o que acontece? O homem tenta enquadrar Deus naquilo em que nós acreditamos, tentam colocá-lo dentro de uma gaiola... As pessoas tentam fazer Deus conforme suas necessidades, e tem alguns ate que acham que tem um conhecimento empírico de Deus... Mas eu vou dizer algo pra vocês, nós não conhecemos Deus de verdade, porque Ele não pode ser enquadrado nas leis humanas, Ele não pode ser enquadrado nas minhas regras, no meu tamanho ou no meu formato......Ele é DEUS!!! Ele é o grande eu sou!

Ele quer que você pare de ficar olhando pra Ele de longe, mas Ele quer que você o conheça de verdade, Ele quer que você pare de usar Deus na tua boca de maneira automática, Ele quer que você pare de ter um Deus escrito numa bíblia que está aberta lá no Salmo 91 como se fosse um amuleto na tua estante...Ele quer que você o conheça como teu Deus, como teu Pai...alguém que tem um amor incondicional por você. "

Mais ou menos nessas palavras eu consegui ver que caso não nos joguemos de cabeça no evangelho nós não vamos poder ver o que Deus pode fazer por nós, não podemos amar, não podemos saber o que é uma vida de plena alegria, porque não teremos nada completo sem Ele.

Raul Gomes (@behindrah)

Estamos no Twitter também: @EmSinai.

God Bless Us.

4 comentários:

robert disse...

Noooossa eu fiquei agora refletindo muito e sem sabe ro que dizer, obrigado pelas palavras que aki foram expostas, vieram em boaa oraa...Grato!

rael disse...

Muito linda a historia, isso quem contou foi Juninho Afram, da banda Oficina G3, uma historia muito interessante! Deus abençoe a todos!

maico disse...

e que atravez dessa mensagem as pessoas possão deixar de ser tão ignorantes.E assim parar de botar DEUS no meio das leis dos homens.abracão,e que nós possamos ser à GERACAO QUE DEUS QUER QUE NÓS SOMOS

Beatriz Araujo disse...

é o Juninho Afram, guitarrista do Oficina g3 *-* muito abençoada essa banda