quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Confiar

Dias atras enquando eu orava e pedia a Deus uma direção sobre o que escrever eu recebi um e-mail e resolvi compartilha-lo com vocês:

Um menino, sozinho, aguardava a chamada para o embarque. Quando chamaram, como de praxe, que crianças pessoas idosas e portadoras de deficiências tinham a prioridade para embarcar na aeronave.
O pequeno passageiro passou à frente dos demais e o embarque começou. Quando entrou no avião, um homem que o observava constatou que o menino já estava acomodado em sua poltrona, muito cortês, o pequeno menino puxou conversa e, em seguida começo a ocupar-se colorindo um livro de desenho. Não demonstrava nenhuma ansiedade, preocupação nem medo enquanto o avião decolava.
Durante o o voo, o avião entrou numa tempestade, o que fez com que ele começasse a jogar como uma palha ao vento. Com a turbulência e as sacudidas bruscas, os passageiros ser assustaram. O menino, porém , parecia encarar tudo com a maior naturalidade. Uma passageira sentada ao lado no corredor, ficou preocupada com aquilo e perguntou ao menino: ¨Você não está com medo ?¨ ele respondeu: Não Senhora, não tenho medo, levantando os olhos para voltar a colorir o livro e completou: ¨Meu pai é o piloto¨ 
O garotinho confiava tanto mais tanto em seu pai que não se preocupava com o que podia acontecer... Afinal de contas, quem estava no controle era o pai dele e ele jamais deixaria que algo de ruim acontecesse com seu filhinho.
Sera que nós temos sido assim com Deus? Confiando nEle o suficiente para não nos preocuparmos com o que possa acontecer conosco? tendo a certeza que tudo que Ele faz conosco é para o nosso bem? Até mesmo as tribulações são para o nosso crescimento e o fortalecimento da nossa fé.
Que em nossas orações nós possamos pedir a Deus para nos ajudar a tirar da nossa mente aquilo que faz com que nós percamos a confiança nEle e que nós possamos tambem lutar por isso.
"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." Salmos 37:5
God Bless Us
Juliana (@_julianamoreire)

Um comentário:

° Laynee disse...

Confiar...
Quantas vezes nos encontramos em ‘turbulências’ como esse menino passou...
Interessante é que... as pessoas que nos cercam muitas vezes estão na mesma situação, cada um transmite um ‘ar de confiança’, cada um com suas bagagens da vida.. ‘rs
Mas são em tempos oportunos como esse, que a situação exige de nós uma posição.
Alguns na ’ turbulência’ perdem o equilíbrio, caem na emoção e muitas vezes o medo ofusca o ‘crer da provisão’. Já outros... acreditam tanto em seu “PAI” que sabem que o controle do nosso vôo está nas ‘Mãos certas’. Confiemos e depositemos n’Ele as nossas vidas!