sábado, 26 de fevereiro de 2011

Nada me faltará


(Salmos 23) Versículo 1: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará."

Certas palavras nos dão a sensação de conforto, de paz, tranquilidade e comodidade. Mas será esse o real significado delas? Não quero dizer que esse versículo não foi escrito de modo que acalentasse a alma de alguém ou trouxesse conforto, de certa forma a ideia do texto é a segurança e a tranquilidade que andar com Deus nos dá. Mas partindo de um ponto de vista diferente, podemos interpretar o texto intercalando-o com outro.

O versículo diz que nada nos faltará, a palavra 'nada' nos traz a ideia de que teremos tudo, mas não chegamos a pensar na força dessa palavra. A palavra 'tudo' engloba coisas boas e ruins, apesar de o Senhor ser o nosso pastor, não nos faltará adversidades, não nos faltará lutas, não nos faltará dores, não nos faltará temores, não somos nenhum ser com poderes divinos. Muitas pessoas se deixam levar, enfraquecem sua fé no primeiro obstáculo que avistam. Temos que levar como bagagem de aprendizado as coisas ruins que nos ocorrem, se pisar em um buraco é óbvio que dá próxima vez que passar por aquele mesmo lugar tomará um cuidado maior. Nossa vida é assim, a cada buraco que entramos temos que tomar cuidado da próxima vez que passamos ali.

Você deve estar pensando: -Poxa, e agora? Até num versículo lindo e confortante desse eu tenho problemas?

Bem, é ai que eu gosto de refletir em outro versículo que completa esse Salmo. As palavras de Cristo sempre trouxeram sentido a minha vida.

(João 16:33) "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

Leiam os dois versículos como se fossem um só. Contudo, terei ânimo, porque Ele venceu, venceu para me salvar.

Não nos deixe faltar ânimo para vencer o mundo.

Raul Gomes (@behindrah)

God Bless Us.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Visão

Peço desculpas por não ter postado no dia certo, graças a boa vontade da banda larga aqui de casa --'  kkk'
Mas vamos ao que interessa.
“[...]com seu vento me guiou pra visão que mudaria.”
Os meios pelos quais Deus conduz nossa vida nos trazem uma visão diferente sobre como devemos reagir em momentos de dúvidas. Devemos acreditar que com Deus no barco, tudo vai bem. Ouvindo essa música consegui perceber que visão, a visão que é dada por Deus, não é apenas aquela visão que podemos ter quando abrimos os nossos olhos, a visão egoísta que temos todos os dias, o que podemos enxergar através de nossos olhos. A visão que é dada por Ele é como a visão que Ele tem. Absoluta, consegue enxergar além do que há na nossa frente, consegue vislumbrar horizontes, mas sem deixar de enxergar as pessoas que estão ali presentes. Deus muda a nossa forma de ver o mundo, quando passamos a andar com Ele. Quando andamos com Ele, Ele pode opinar sobre a sua visão, afinal, já pediu conselhos para alguém que não é seu amigo? Para quem não compartilha a vida com você? É complicado.
(Deuteronômio 30:11 ao 19) Versículo 15: “Vejam hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição.”
Deus dá o poder da decisão, mas não decide por nós.
No texto podemos notar que Deus não é um ditador. Ele expõe sua vontade, nos mostra o caminho, nos diz o que é correto e agradável a Ele, mas a decisão Ele não toma por nós. Que decisões temos tomado? São as corretas? Aos meus olhos ao olhos de Deus? Esse ‘ponho’ é o poder que temos sobre a decisão, mas sabemos lidar com ele?
No texto Ele ainda aconselha seu povo, dá dicas de como agir e as consequências de suas ações. Muitas vezes é de um amigo assim que precisamos, um amigo que nos mostre os caminhos, que não queira decidir a nossa vida, mas que nos mostre as consequências de nossas atitudes.
(1 Reis 3) Versículo 9: “Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de sabedoria para governar teu povo e capaz de discernir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo?”
Quando surgem momentos assim devemos pedir sabedoria. Como fez Salomão, não é nenhum erro se colocar como ‘aprendiz’ diante de Deus, pedir a sua orientação. Podemos notar que a base sabedoria de Salomão era o discernimento. Deus mostra o caminho, mas não vai desenhar para você, precisamos conhece-lo para saber o que lhe agrada.
(Jeremias 17:9) Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Sim o que agrada a Deus. Porque nosso coração nos engana, nos traí. Deus não nos engana, sempre deixa bem claro o que quer de nós. Devemos nos basear mais nessa palavra. A autoconfiança e a autoajuda tão necessárias nos dias de hoje são mais alguns disfarces para o homem deixar a opinião de Cristo de lado. Mas toda vez que for seguir um caminho, pare um pouco, pense: O que Jesus faria em meu lugar?

Raul Gomes (@behindrah)

God Bless Us

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Apocalipse Zumbi [3]

Oi pessoas *-*
Gente, essa é a última parte do post, espero que Deus tenha falado aos corações de vocês.

God Bless Us
Juliana Moreira (@_julianamoreire)

Após a leitura dos dois artigos sobre o Apocalipse Zumbi, você já sabe qual é o vírus que tem zumbificado a sociedade ha milhares de anos.
Após saber que um vírus maligno habita em nós, precisamos buscar a cura, que não é simples, é aparentemente prática de estar com ela, mas na verdade, o amor, a nossa cura, não é tão simples assim.
Primeiramente, a cura não é humana, e nem foi criada e concedida por homens. Por mais que seja um sentimento que percorre todo o nosso mundo natural e está na boca de pessoas boas e ruins, a nossa cura só tem seu funcionamento perfeito, quando ela está concentrada no coração, mas é constantemente passada adiante.

Deus mostrou provas de que o amor era real, e de que era ele quem venceria o vírus maldito que tem destruído famílias até hoje. Mas durante a época do antigo testamento, o povo que estava acostumado com a solidão, e quando tinham amor no coração não colocavam esse amor para fora.

O amor não pode ser fingido, e nem egoísta. A cura só faz efeito quando é passada adiante e agradecemos a Deus. A única saída dessa maldição, é se entregar ao amor, é viver pelo amor e pelo que ele tem a oferecer, o principal passo de Jesus não foi a cruz, pois na cruz, a cura foi lançada aos homens, mas os ensinamentos que Jesus fez antes e depois desse acontecimento é que mantém o amor do jeito que ele tem que estar!

Talvez você esteja pensando que é impossível o amor ser a nossa cura, ser o inimigo desse Apocalipse Zumbi, ser a solução de todos os males, mas existe uma relação que vai te ajudar. O vírus que tem o nome científico de Pecado, na verdade é totalmente contrário a Deus, por isso quem vive do vírus, não vive de Deus, e Deus é amor, e por isso o amor é a solução para esse vírus maldito.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele”. ( 1 João 4:16 )

Esteja no amor, para que Deus esteja em você, porque quando o Pai habita em nós, verdadeiramente, estamos livres desse vírus. Talvez você continue cometendo certos pecados, cometendo alguns erros, mas quanto mais você se apega a cura, mas a certeza de que tudo vai dar certo virá, mas a certeza de que a sua liberdade hoje, é a tua salvação de amanhã.

Onde nosso pai, vive, e onde nos chamou para viver, o vírus não existe! Pois sendo uma característica humana, sendo uma permissão humana, o vírus está sujeito ao mundo humano.
Quando pensamos que algo grande aos nossos olhos, que o dinheiro, que a fama, que o poder é o sobrenatural de Deus, estamos equivocados e dominados pelo vírus, pois o verdadeiro sobrenatural é manifestado no Amor! Que eu creio que como a fé seja um dom de Deus, pois acredito que seres humanos, seres imundos são incapazes de amar, mas graças a Deus temos essa oportunidade.

Não há sustento na nossa vida sem o amor, o tempo de viver pela graça de Deus, é o tempo onde Deus manifestou o seu amor como nunca manifestou, através de seu filho Jesus, que nos ensinou a buscar o amor direto da fonte, que nos ensinou a cultivar e semear o amor, porque ele é maior que prédios, terrenos, ouro e prata, o amor é divino!

Pastores, líderes, o vírus tem uma capacidade de tomar força quando é ensinado doutrinas diferentes da de Deus, pois sendo Deus amor e perfeito, não precisamos de outros métodos e de outras fontes, apenas do amor de Deus, e se uma ovelha se perde por que o homem a quem ela estava sujeitado, ainda tinha o vírus presente em si, e involuntáriamente passava o vírus adiante, o castigo irá para vocês. Afaste-se desse maldito apocalipse zumbi, ensine o amor, invista no amor, passe-o adiante, que assim as suas ovelhas estarão mais pertos de Jesus.

Entregue-se ao amor, queira para seu próximo o que quer pra você, clame por amor, viva por amor, chore por amor, descanse nessa cura! Jesus Cristo já venceu esse vírus maligno, ele venceu o mundo, o que resta agora é você entender, que Deus é amor, e se isso não for o suficiente, eu não sei o que é. E com isso, terminamos nossa história lendária, certos da vitória de Deus.

AmémSeGraçaePaz

Lucas Dantas,                              
    Admnistrador do blog Pense Cristo
     Twitter: @PenseCristo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Apocalipse Zumbi [2]

Olaa pessoas *-* Como estão?!
Bom, sexta-feira passada eu postei a 1ª parte, ta ai a 2ª e quinta-feira rola a 3ª e última parte, lembrando que o autor dos posts é o Lucas Dantas do blog Pense Cristo (@PenseCristo).

God Bless Us *-*
Juliana Moreire (@_julianamoreire)

Existe uma cura.
Não importa o quanto mintam...
Não importa o quanto inventem histórias e teologias baratas, não importa o quanto o homem esteja acostumado com esse vírus maldito chamado Pecado, mesmo o homem sendo viciado nesse vírus, e mesmo reconhecendo o sacrifício de Jesus em uma cruz, continuam a pecar e pecar e pecar... O vírus que alcançou a igreja de cristo, utilizando a influência e outros meios para se espalhar e fazer efeito em várias pessoas, tem um inimigo mortal, uma cura definitiva.

Mas você não pode simplesmente conhecer o antídoto e desprezá-lo, você tem que viver com esse antídoto, é a única coisa que deve te prender, após estar livre do vírus zumbi, você deve ser escravo do antídoto.
Mas você ainda precisa aprender certas coisas, antes de ter contato com essa cura.

Como comecei a falar no primeiro post, esse vírus gera uma vida zumbi, porque faz as pessoas buscarem as necessidades mais básicas, e espiritualmente falando, suas necessidades mais humanas, o que a carne mais anseia.

É inegável que o diabo, criador do vírus, não quer esse vírus saia de nós, e por ser bastante astuto não utliza das armas mais idiotas para que possamos continuar com essa infecção. A primeira parte que ele vai querer atingir de nós, é o pensamento, "sussurrando" em nossos ouvidos as coisas que humanamente gostamos por causa do vírus, mas que nos afasta de Deus.
Se você é homem, a última coisa que o diabo vai tentar colocar na sua frente é uma mulher nua se oferecendo pra você, pois ele sabe que dessas coisas, estamos quase "imunes".
Se você é mulher,  a última coisa que o diabo vai tentar colocar na sua frente é um homem nu se oferecendo pra você, pois ele sabe que dessas coisas, vocês estão quase "imunes".
A astúcia do inimigo nos leva a crer que ele utiliza dos "mini-pecados", ou "mini-virús", que são representados pela manifestação do mal, em coisas que satisfazem a carne, e que olhando a olhos humanos, imaginamos não ser nada de mal.

É muito complicado saber quando o vírus domina o ser de alguém, podemos ver por suas atitudes, seus frutos e outras pequenas coisas, mas é mais fácil vencer a morte pessoal, você pode identificar onde está localizado o seu vírus, mas é complicado identificar isso em alguém, ao menos que a zumbificação tenha chegado a um nível absurdo.

Vamos pegar o exemplo de uma folha, é muito simples saber quando ela morreu. É quando ela cai da arvore, e não quando aparece seca, talvez em sua vida, o vírus tenha te alcançado, e mesmo você se sentindo bem, e feliz com Deus, pode ser tudo uma ilusão. Alguns sintomas do vírus:

1- Você começa a ter pensamentos egoístas, ignora o mundo ao seu redor, se preocupando apenas com as coisas que lhe convém. Começa a cantar e gostar de músicas e louvores que edificam a si mesmo, e alimentam o ego.

2- Você começa a acreditar que o cristianismo é dividido em níveis, onde o seu pastor, ou o pastor da televisão tem um nível espiritual maior que o seu, esse pensamento pode ser revertido quando lembra-se as pessoas que Deus não tem netos.

3-Você começa a acreditar que Jesus é uma bolsa de valores, e quanto mais você investir, mais você recebe ( a lei de semeadura não pode estar presente na sua oferta, pois quem oferta por interesse, não oferta por amor).

4- Quase sempre você pega os versículos da bíblia e tenta modificar o contexto conforme o seu agrado, em outros casos você nem lê mais a bíblia, aceitando como fonte primária, a palavra de supostos homens de Deus.

5- Você começa a ignorar o evangelho puro e simples, investindo em atos patéticos, e macumba gospel, onde "pondo a fé em prática" você esquece que Deus manifesta sua glória nas coisas encobertas.

6- Em um mundo onde bebês, crianças, adolescentes e adultos morrem de fome, e não tem onde morar, você continua querendo o carro do ano, andar de limousine, ter mansões e etc.

Esses são alguns dos sintomas que o vírus causa. É impossível estar livre do pecado se essas atitudes ainda fazem parte do nosso dia-a-dia.
A cura, que está na nossa cara mas não enxergamos, fica clara com um sacrifício vivo, que será apresentado (dessa vez é sério) na próxima postagem.

Enquanto isso, é tempo de reflexão, será que o vírus está presente na sua vida, é mais fácil identificá-lo quando conhecemos a cura, e cremos que tudo que vai contra a cura faz parte do sistema zumbi desse vírus maligno. Te faço um convite e um desafio, não perca a terceira parte do Apocalipse Zumbi, vamos vencer de vez esse vírus maligno.

A continuação chegará em breve... NÃO PERCA! 
  Lucas Dantas,                              
    Admnistrador do blog Pense Cristo
     Twitter: @PenseCristo.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Tal História da Mariposa

Certa vez assisti ao um DVD de uma certa banda, ao pegar o microfone o guitarrista dessa banda disse certas palavras que não foram claras no momento, mas quando refleti no que ele disse, vi o Deus tremendo que tenho, o Deus que me mostrou como é ter uma vida com Ele.

A história contada foi a seguinte:

" Tem uma história que é sobre mariposas, diz a história que as mariposas chegaram para mariposa rainha e perguntaram: “Rainha, por quê que nós temos essa atração pela luz...por uma lâmpada, por uma chama de uma vela..por quê? Qual o segredo dessa atração?”...e a rainha pensou, pensou, meditou, e chamou todas elas de novo e disse assim: “olha, eu não sei qual é o segredo, não sei dizer pra vocês o por que dessa atração que nós temos..vocês vão ter que descobrir por vocês mesmas...”

E diz a história que todas elas saíram pra procurar. Passado um tempo voltou uma delas com seu olho machucado, quase cega...e ela disse para rainha: “Rainha, cheguei tão perto da luz mas tão perto que fiquei ruim de um olho...mas eu ainda não consegui descobri qual o segredo da luz.” E veio uma outra com a asa queimada e disse: "Rainha, cheguei tão perto da chama de uma vela que queimou até a minha asa...mas eu ainda não descobri o segredo."

Mais tarde elas ficaram sabendo de uma 3ª mariposa, ela foi de encontro à chama de uma lamparina e morreu. E a rainha pensou e pensou e depois chamou todas elas de novo e disse assim: “Essa que morreu foi a única que descobriu o segredo...e só ela e mais ninguém conhece esse segredo.”

A vida do homem em relação a Deus é a mesma coisa, enquanto você fica passando perto de Deus, enquanto você apenas acredita na sua existência, enquanto você ficar orbitando Deus você nunca vai descobrir quem realmente Ele é. Enquanto Deus for alguém pra você distante, alguém que aparece na tua boca quando as coisas estão ruins, ou alguém que você acredita que é apenas uma energia indiferente, inconsciente, você nunca vai descobrir qual é o segredo. O homem, todo o homem desde a sua origem, desde que Deus nos criou, o homem tem a sede, tem a atração por Deus, mas sabe o que acontece? O homem tenta enquadrar Deus naquilo em que nós acreditamos, tentam colocá-lo dentro de uma gaiola... As pessoas tentam fazer Deus conforme suas necessidades, e tem alguns ate que acham que tem um conhecimento empírico de Deus... Mas eu vou dizer algo pra vocês, nós não conhecemos Deus de verdade, porque Ele não pode ser enquadrado nas leis humanas, Ele não pode ser enquadrado nas minhas regras, no meu tamanho ou no meu formato......Ele é DEUS!!! Ele é o grande eu sou!

Ele quer que você pare de ficar olhando pra Ele de longe, mas Ele quer que você o conheça de verdade, Ele quer que você pare de usar Deus na tua boca de maneira automática, Ele quer que você pare de ter um Deus escrito numa bíblia que está aberta lá no Salmo 91 como se fosse um amuleto na tua estante...Ele quer que você o conheça como teu Deus, como teu Pai...alguém que tem um amor incondicional por você. "

Mais ou menos nessas palavras eu consegui ver que caso não nos joguemos de cabeça no evangelho nós não vamos poder ver o que Deus pode fazer por nós, não podemos amar, não podemos saber o que é uma vida de plena alegria, porque não teremos nada completo sem Ele.

Raul Gomes (@behindrah)

Estamos no Twitter também: @EmSinai.

God Bless Us.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Apocalipse Zumbi [ 1 ]

Olaa pessoas, como estão?
Bom, hoje eu vou começar a postar pra vocês uma série de 3 posts escritos pelo Lucas Dantas, administrados do blog Pense Cristo, que tambem foram postados no blog Web Evangelista. Espero que vocês gostem, porque eu AMEI!

God Bless Us
Juliana Moreira, (@_julianamoreire)


Você que está lendo essa mensagem, deve ser um dos poucos sobreviventes que temos no mundo...
Há um tempo indeterminado, um homem e uma mulher despertaram um vírus malígno, uma maldição que mesmo enfrentando dilúvios e julgamentos, mesmo após a morte do filho de Deus, homens e mulheres se corromperam, e foram contaminados com esse vírus super poderoso que é passado naturalmente de pai pra filho, que até seus males podem ser passados por palavras, por cultura, e hereditáriamente.

Jesus tinha o plano perfeito, a igreja iria estimular o amor e a comunhão, através dela, iriam espalhar os seus ensinamentos por toda o planeta. A igreja seria verdadeiramente um objeto de religação entre o homem e Deus. Com seus 12 inativos, Jesus precisou levantar um homem para que passasse adiante o evangelho puro e simples, que ele viveu. Paulo, que antes perseguia cristãos, foi chamado como Apóstolo de Jesus, e cumpriu dali em diante o chamado de viver para Deus integralmente, enfrentou armadilhas do inimigo, destruiu focos do vírus mortal, mas não era o suficiente.

Paulo sabia que quanto mais as pessoas eram contaminadas, mais dificil era erradicar essa maldição. Paulo mandou cartas as igrejas para dizer onde elas estavam errando, onde precisavam mudar, e onde estava certo, mas ele sabia que não viveria para sempre, e como seu mestre Jesus, um dia partitira para os braços do Pai. Deus podia desde o primeiro momento ter acabado com esse vírus, mas não era ele quem tinha causado, e sim o homem, e Deus queria que o homem vencesse esse vírus.
Mas Deus queria ajudar, e juntando 66 livros de épocas diferentes, pessoas diferentes, histórias diferentes mas com um mesmo foco, Deus colocou uma espada na mão dos homens, que lhes ensinava a vencer esse vírus maldito. Além do livro, Deus lançou o seu espirito sobre os homens, um espirito consolador, revelador, e que seria essencial na luta dos homens contra esse vírus.

Talvez você não conheça esse vírus mortal, mas o nome dele é Pecado, e desse vírus maldito que acaba com os anticorpos espirituais do homem, são gerados a religiosidade, a apostásia, a morte! É por causa do pecado, e das doenças que são originadas dele, que o homem assumiu uma forma zumbi.

O Zumbi vive pelas necessidades básicas, como se satisfazer, com tudo que o mundo proporciona. O pecado afasta o homem de Deus, e o homem estando longe de Deus, não compreende mais que Deus já é o suficiente, e com isso busca no dinheiro, na fama, e entre outras coisas, algo para se saciar. Pelo espírito santo de Deus, pela bíblia, pelo filho de Deus que morreu em uma cruz, uma palavra é a que mais se destaca, e é nessa palavra que temos a cura para esse virus maldito... Essa palavra é o Amor.

E esse vírus alcançou o território divino, escancarando as portas da igreja de Deus, e fazendo parte da vida de uma série de cristãos. Pastores, bispos, apóstolos, semi-deuses que se intitulam servos de Deus, mas que na verdade tem o vírus dominando cada parte do seu ser. Eles ensinam a buscar dinheiro, e mais dinheiro, não somente uma vida de sucesso, mas uma vida de riquezas, esquecem que ao longo da bíblia Deus tenta ensinar que a prosperidade na verdade é a falta de necessidade. Os homens contaminados pelo vírus, já estão em uma fase talvez irreversível... Ao invés de passar a cura adiante, esses homens já desconhecem dela, porque seus corações estão cheios do mal, estão cheios do pecado, e quanto mais pecado eles alimentarem dentro de si, mais o vírus tem domínio sobre a vida deles, e sobre a vida daqueles que os respeitam.

Desde antiguidade tentaram apresentar esse vírus as pessoas, mas ele é mais atraente do que a cura, ele é mais humano do que o amor. Se você ainda não foi tomado por esse vírus, ou acha que está livre dele mas ainda vive especialmente em satisfazer a própria vontade... Não perca o próximo post, que vai nos ensinar a vencer esse vírus, e tirar toda sequela que você acha que vai ficar para sempre.Por hoje, o que você tem que fazer, é admitir que o vírus está dentro de você, e que suas marcas ainda estão presente. Ainda dá tempo de deixar de ser zumbi...

O próximo post, sairá em breve, vamos investir no amor e venceremos esse Apocalipse Zumbi.
  
 Lucas Dantas,                              
    Admnistrador do blog Pense Cristo
     Twitter: @PenseCristo.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vida nova

Uma parábola de Jesus fala sobre pôr remendo de vestido novo  em roupa velha.
Essa pratica, diz, estraga o pano novo e não conserta o velho. Você pode ate imaginar que o vestido velho foi recuperado com o remendo do pano novo, mas logo descobrirá que o vestido remendado não ficou satisfatório. Esse exemplo se refere à vida religiosa. O vestido velho, roto e rasgado cumpriu seu papel. O antigo sistema religioso do judaísmo, com seus sacrifícios, é coisa do passado. Toda tentativa de querer agradar a Deus com ofertas e sacrifícios exigidos pela lei representa a roupa velha que cumpriu seu papel. Jesus veio com o novo – um vestido novo. O apóstolo Paulo deu uma ênfase a essa novidade de vida em cristo. Aos romanos, escreveu: Porem agora estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos matinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo a lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo o espírito de Deus(Rm 7.6). Quando passou por Atenas, Paulo também deixou claro que, em Jesus cristo, nós temos o novo pacto que Deus fez e por meio do qual temos a vida eterna.  Na carta aos Coríntios, reafirma: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo (2Co 8.17). Não tente remendar a religiosidade  velha com coisas novas. Você não encontrará satisfação em coisas remendadas. Somente Cristo é suficiente e satisfaz plenamente.

Jessé Marinho 
God Bless Us.  

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vida Binária

Hoje resolvi postar algo relacionado ao meu convívio. Para quem não sabe estou me graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e sim, até disso podemos tirar algum ensinamento.
Acredito que muitos saibam que os computadores digitais trabalham internamente com dois níveis de tensão, o chamado Código ou Sistema Binário. Um sistema simples, onde 0 significa desligado e 1 ligado.

Bom, o que temos nós com isso? Analisando esse sistema podemos ver que na vida estamos desligados ou ligados dependendo da situação, e essa atitude é cobrada pela palavra. Vemos isso nos textos a seguir:

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. (Mateus 5:37)

Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caias em condenação.(Tiago 5:12)

Se a nossa palavra tem que ser convicta, significa que não tem meio termo em relação ao Reino de Deus. Somos ou não, é uma palavra até que lógica, chega a ser óbvia, mas muitos deixam que suas vidas tenham um rumo inconstante, tentam conciliar dois caminhos, negociar com Deus. Você até pode tentar levar a bagagem de sempre para o novo caminho, mas ele tende a estreitar, quem passa primeiro? Você ou sua bagagem? E se o portão fechar após a passagem de sua bagagem? É um risco que se corre. 

Deus não está recrutando agentes secretos, ele não quer que você trabalhe no mundo e volte para a Sua casa no final do dia, da semana ou do mês. Ele quer sua vida por completa, ele não te quer em 'estado 0'. Ele nos deixa bem claro está condição, onde não devemos nos envergonhar do evangelho, seja qual for o lugar onde nos encontramos:

Alguém lhe perguntou: “Senhor, serão poucos os salvos?”
Ele lhes disse: “Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.” Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: “Senhor, abre-nos a porta.”
Ele, porém, responderá: “NÃO OS CONHEÇO, NEM SEI DE ONDE SÃO VOCÊS.”
Então vocês dirão: “Comemos e bebemos contigo, e ensinastes em nossas ruas.”
Mas Ele responderá: “Não os conheço, nem sei de onde vocês são. AFASTEM-SE de mim, todos vocês, que praticam o mal!” (Lucas 13:23-27)

Já pensou alguém que tanto te amou dizer que não te conhece, pedir para que você se afaste? Eu não gosto nem de imaginar. (Hebreus 3:7-19) Esse texto nos deixa claro que o tempo aceitável da salvação é o dia chamado HOJE e não devemos endurecer nossos corações perante essa palavra.

Não devemos ficar no 0, vamos partir para o 1, vamos nos ligar, nos ligar à Deus, cada dia mais em sua presença, é isso que Ele espera de nós. Afinal, seu filho foi entregue, e nossa gratidão?

Eu não ousaria dar meu filho a morte para salvar alguém, mesmo que amasse muito esse alguém.
Por isso, faz sentido servir alguém melhor que eu.

Raul Gomes (@behindrah)

God Bless Us.  

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pra que outros possam viver, vale a pena morrer








"Portanto, visto que temos este ministério (ministério da evangelização) pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem adulteramos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Pois não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimamos; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, pra que a vida de Jesus também seja revelada em nós. Pois nós que estamos vivos somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, pra que a Sua vida também se manifeste em nosso corpo. De modo que em nós atua a morte; mas em vocês, a vida. Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, é passageiro, mas o que não se vê é eterno."

Pra que outros possam viver, vale a pena morrer.

E nas palavras de 2 Coríntios 4 que nós acabamos de ler, pra que outros possam viver, não apenas vale a pena morrer, como deve-se morrer, deve-se. Pra que outros possam viver, deve-se, é necessário morrer pra que haja vida, trazendo sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, pra que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo, pois nós que estamos vivos, somos sempre entregues à morte por amor a Jesus, pra que a sua vida também se manifeste em nós de modo que em nós atua a morte, pra que em vocês, pra que em outros, atue a vida. Assim como a semente que não morre, não germina, assim como a semente que não morre é incapaz de gerar frutos, aquele que não morre é incapaz de gerar vida, incapaz... Não fosse o sangue do Cordeiro, não fosse o sangue de todos os mártires que vieram antes de nós, não fossem aqueles que vivem como se não pertencessem a este mundo, não seríamos conhecedores das boas novas da vida, não seríamos. Mas se as coisas são assim, se isso é verdade, se isso reflete a realidade, se o Senhor teve toda a intenção de dizer exatamente o que Ele disse, por que é então que não morremos? Por que é então que o mundo está cansado de ver uma igreja que deveria carregar a imagem da morte, mas não carrega...não carrega. E não carrega porque ela mesma recusa-se a morrer. Se a ordem é essa... se a ordem é essa por que é então que não vemos mais vidas sendo geradas? Nações sendo alcançadas em meio à voluntária entrega da vida por parte daqueles que se dizem cristãos... por quê? Por quê? Porque existe algo de muito errado em nosso meio. Existe algo de muito errado em meio aquilo que chamamos de evangelho do reino de Deus, evangelho do reino de DEUS, não o evangelho do reino dos homens para os homens, não o evangelho do reino desta terra para esta terra, não o evangelho do seu reino pra você mesmo, para o seu próprio benefício... mas o evangelho do reino de Deus, para o benefício de Deus. E existe algo de muito errado porque estamos confundindo o evangelho do reino de Deus, que é para Deus, com outros evangelhos. E o povo, por falta de líderes que preguem o que o povo precisa ouvir e não o que o povo que ouvir... o povo está adorando outros bezerros de ouro. E o grande bezerro de ouro dos nossos dias é a benção. O grande bezerro de ouro dos nossos dias é a vitória, é a conquista, é o bezerro da prosperidade, é a saúde, é o meu bem-estar, é o meu conforto, é a minha necessidade, é o meu reino, é a minha vida. Sete passos pra alcançar a benção aqui. Quarenta dias de jejum da vitória ali. Doze maneiras pra ser próspero um pouco mais adiante. E trezentas e dezoito formas pra você fazer com que Deus faça aquilo que você quer que Ele faça, não importa se Ele queira fazer ou não. Porque, afinal, o modelo de Jesus "Não seja feita a minha vontade, mas a sua" serve pra Jesus, serve pro Filho de Deus, não serve pra mim, não serve pra igreja.


Quantos já foram a alguma campanha do negue-se a si mesmo? Campanha dos três passos para morrer? Ou a campanha das sete maneiras de amar o seu próximo como a si mesmo? Campanha dos quarenta dias de jejum pra que eu possa carregar a minha cruz? Não? Nunca foi? Por quê não? Ora, porque não é isso que é importante, não é isso. Porque o importante é eu ter o carro do ano. Porque o importante é eu ser abençoado. O importante é eu mostrar o quão abençoado sou, preciso mostrar. Eu preciso mostrar. Porque, afinal de contas, se ando de carro importado é porque Deus me deu, né, Deus me deu. Porque é muito óbvio que Deus está muito mais importado com o meuego... Eu sou, eu sou tão espiritual e abençoado, que é muito óbvio pra mim, e é muito óbvio só pra  mim, que Deus está mais preocupado em colocar dinheiro nas minhas mãos, pra que eu possa comprar coisas caras e tolas, do que está preocupado em colocar recursos sobre os meus cuidados, pra que eu possa, de alguma maneira, aliviar a dor dos aflitos... Porque Deus é tão bom pra mim, Deus é tão sábio, Ele é tão misericordioso, que Ele prefere que eu compre pra mim o meu centésimo par de sapatos, Ele prefere... é, Ele prefere que eu faça isso mais do que prefere que eu compre algumas marmitas pra dar de comer às crianças de rua. Porque o importante é eu encher o meu celeiro até onde der. O importante é o meu reino, é a minha justiça. Eu trabalhei. Eu suei. Não, não, não, não. Não foi Deus quem me deu, não. Não, não foi Deus quem me abençoou, não, não, foi eu quem ganhei. É justo. Eu trabalhei, é meu. Porque o importante é eu viver como se não houvesse morte, e Deus que me livre de pensar em morte. Coisa negativa não é Deus. O importante é eu viver como se não houvesse morte, pra que quando a minha hora chegar, eu venha a morrer como alguém que nunca quis viver. Porque está escrito na palavra de Deus em Marcos 8 e Mateus 16:

"Então Jesus começou a ensinar-lhes que era necessário que o filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Fosse morto e, três dias depois, ressuscitasse. Ele falou claramente a este respeito. Então Pedro, chamando-o a parte, começou a repreendê-lo [Vejam como desde o início, a igreja se escandalizou com a mensagem da morte] Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seus d scípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "Arreda Satanás! você não pensa nas coisas de Deus, mas nas coisas dos homens"[ Você não está de olho no reino de Deus, mas está de olho no reino dos homens!] Então Ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" [Se quiser, se alguém quiser]. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a vida por minha causa, achá-la-á. Pois o que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que dará o homem em troca da sua alma? Porque o filho do homem, o Filho de Deus há de vir na glória do Seu Pai, Ele há de voltar com Seus anjos"  
 
E então retribuirá a cada um, conforme as suas obras. Quem fizer de tudo para garantir a sua vida neste mundo, não merecerá a vida no outro. E quem fizer de tudo para garantir a sua vida no outro mundo, perderá a sua vida neste, perderá o controle da sua vida neste mundo. Quem viver de olho nos tesouros deste mundo, receberá somente aquilo que este mundo é capaz de dar. Mas quem viver com os olhos fixos no tesouro eterno, este receberá, este haverá de receber aquilo que a eternidade tem pra dar. Entendam algo... Sabem por que existem religiosos fanáticos que se matam, que se suicidam, que dão as suas vidas para serem destruídas, sabe por quê? Porque eles estão pensando na eternidade, eles estão de olho na eternidade. E sabe por que você se recusa a negar-se a si mesmo e entregar o controle da sua vida a Deus? Porque você está pensando demais nesta vida. E mais, sabem por que é que estes fanáticos acabam dando as suas vidas? Porque eles passaram a vida toda, a vida inteira, ouvindo de seus mestres que morrer é algo valioso, eles passaram a vida toda ouvindo de seus mestres que morrer é algo bom, é algo nobre, é algo honroso, que morrer gera vida. Gera vida. Mas e a igreja? Mas onde está a igreja? Onde está a voz profética? Onde estão os que pregam a verdade? Onde estão os que pregam? Morram! Onde estão os mestres de Deus a gritarem? Morram! Morram! Pra viver, morram! Por amor a Cristo, morram! Por amar a Deus acima de tudo, morram! Onde estão? Por que os missionários moravianos se vendiam como escravos, pra poderem pregar aos escravos? Porque alguém lhes ensinou que esta vida não vale a pena ser vivida se não for vivida pra Deus. Alguém lhes havia ensinado que, pra que outros pudessem viver, valia a pena morrer. Enquanto muitos parecem estar fascinados demais com mestres que pregam apenas vida nesta vida... mestres que distorcem o significado de vida em abundância... Apesar disso... Apesar disso, existem alguns remanescentes, existem ainda alguns que se recusam a se prostrar diante dos bezerros de ouro. Existem ainda alguns que se permitem ser afligidos por amor a Cristo. Alguns que entenderam a voz do Espírito de Cristo, do Cristo que deu o exemplo a ser seguido, não apenas em vida, mas na morte de cruz... e são capazes de dizer "Já não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim" Cristo vive em mim. Amados, a vida é para os que crêem, e os que crêem não têm medo da morte, não devem ter medo da morte. Quem tem medo da morte não crê. E quem não crê, não viverá. E eis que a morte é o maior medidor da fé. Os que morrem são os que crêem. 

E termino com um texto bíblico que está em 2 Timóteo 4:2-4, diz assim: "Pregue a palavra [Pregue a palavra], esteja preparado a tempo [e fora de tempo], repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. Porque chegará o tempo em que não suportarão a são doutrina [chegará o tempo em que não suportarão os caminhos de Deus, os pensamentos de Deus]; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo as suas próprias cobiças."
E estes se recusarão a dar ouvidos à verdade, se recusarão, voltando-se para as fábulas, preferindo acreditar nos mentirosos finais felizes. Que este não seja você, para a glória de Cristo Jesus. Amém.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Forças renovadas

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.”
Isaias 40: 28-31

Olá queridos *-* Como estão? Eu estou muito bem, feliz e revigorada graças a Deus!
Texto lindo esse ai em cima né? E ele finalmente tem feito MUITO sentido na minha vida.

Eu estava passando por uma fase HORRIVEL no que se diz respeito a minha vida com Deus, fiz coisas da qual me arrependi amargamente e por causa disso estava cansada, fatigada até que tomei a decisão que mudou minha vida radicalmente... Entreguei TUDO nas mãos de Deus.

Depois dessa decisão as minhas forças foram renovadas, exatamente como diz no texto. Com Cristo do nosso lado nós corremos e não nos cansamos porque Ele é a nossa fortaleza! Devemos confiar nEle, ter fé nEle acima de todas as coisas e nos quebrantar diante dEle.

Quando nossas forças são renovadas nós sentimos uma alegria IMENSA e nada do que fizerem fará com que nós nos entristeçamos. Quando nossas forças são renovadas não temos medo de proclamar o nome de Deus a outras pessoas, nós buscamos mais intimidade com Deus e quando nós buscamos isso a tendência é a nossa força aumentar.

Se você já passou por essa experiência de ter as forças renovadas GLÓRIAS A DEUS por isso, se ainda não teve... Busque por isso, e pode ter certeza que depois disso sua vida com Cristo jamais será a mesma.

God Bless Us *-*

Juliana Moreira (@_julianamoreire)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O que é Fé? A bíblia nos dá uma definição clara do que é: “Ora a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11:1).
Muitas vezes temos dificuldades, passamos por momentos complicados, não temos o chão... Aonde se firmar? Acredito que na nossa idade é a maior dúvida que temos, entre faculdade, escola, amigos, relacionamentos, pais... O que parece mais obscuro é a tal da fé.
Hoje em dia temos tantas religiões, denominações, crenças que a fé até se torna algo banal, desvalorizada.
Na faculdade consegui uma análise instantânea e involuntária, rs.
Notei como estão as coisas em relação à fé. Ao perguntar quantos que estavam ali frequentavam algum tipo de igreja o meu professor se espantou: “Como apenas seis pessoas de mais ou menos 40 frequentam uma igreja? Isso é estranho.” E a sua surpresa aumentou ao perguntar o porquê, a resposta foi praticamente única: “Meu tempo e o meu dinheiro pertencem a outras coisas.” Ao ver a situação me deu um nó na garganta. É isso que as igrejas realmente pregam? Dinheiro, salvação através de boas obras, uma vida de dedicação à igreja e não a Deus? Nós sabemos que para agradar a Deus é preciso ter fé, crer em suas promessas, em seu Filho, agradá-lo e é tão fácil que nos perdemos, “enfiamos os pés pelas mãos”, podemos lutar contra a carne, mas o nosso espírito se torna forte quando se crê que Deus está no controle.
Podemos ver uma condição estabelecida para agradar a Deus: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hebreus 11:6)
Se o requisito mínimo é crer, desejo que todos possam enxergar e crer. Tão simples tão agradável e bom ter seu porto seguro, um que não falha, não abandona, não muda: Jesus!
Seu namoro acaba, seus pais se vão, seus amigos te esquecem, mas creia que Cristo não vai te abandonar, acredite.
“A palavra está perto de você: está em sua boca e em seu coração, isto é, a palavra da fé que estamos proclamando: Se você confessar com a sua boca que Jesus é o Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: Todo o que nele confia jamais será envergonhado.” (Romanos 10:9 – 11)

Esse texto é maravilhoso e nos dá a certeza de que basta crer, ter fé para que Deus possa agir em nossas vidas.
Raul Gomes ( @behindrah )

God Bless Us.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Confiar

Dias atras enquando eu orava e pedia a Deus uma direção sobre o que escrever eu recebi um e-mail e resolvi compartilha-lo com vocês:

Um menino, sozinho, aguardava a chamada para o embarque. Quando chamaram, como de praxe, que crianças pessoas idosas e portadoras de deficiências tinham a prioridade para embarcar na aeronave.
O pequeno passageiro passou à frente dos demais e o embarque começou. Quando entrou no avião, um homem que o observava constatou que o menino já estava acomodado em sua poltrona, muito cortês, o pequeno menino puxou conversa e, em seguida começo a ocupar-se colorindo um livro de desenho. Não demonstrava nenhuma ansiedade, preocupação nem medo enquanto o avião decolava.
Durante o o voo, o avião entrou numa tempestade, o que fez com que ele começasse a jogar como uma palha ao vento. Com a turbulência e as sacudidas bruscas, os passageiros ser assustaram. O menino, porém , parecia encarar tudo com a maior naturalidade. Uma passageira sentada ao lado no corredor, ficou preocupada com aquilo e perguntou ao menino: ¨Você não está com medo ?¨ ele respondeu: Não Senhora, não tenho medo, levantando os olhos para voltar a colorir o livro e completou: ¨Meu pai é o piloto¨ 
O garotinho confiava tanto mais tanto em seu pai que não se preocupava com o que podia acontecer... Afinal de contas, quem estava no controle era o pai dele e ele jamais deixaria que algo de ruim acontecesse com seu filhinho.
Sera que nós temos sido assim com Deus? Confiando nEle o suficiente para não nos preocuparmos com o que possa acontecer conosco? tendo a certeza que tudo que Ele faz conosco é para o nosso bem? Até mesmo as tribulações são para o nosso crescimento e o fortalecimento da nossa fé.
Que em nossas orações nós possamos pedir a Deus para nos ajudar a tirar da nossa mente aquilo que faz com que nós percamos a confiança nEle e que nós possamos tambem lutar por isso.
"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." Salmos 37:5
God Bless Us
Juliana (@_julianamoreire)

Atitudes



Chegou a minha vez de falar.  ;p
Quero explicar um pouco a nossa ideia. Nosso blog tem como intuito de mostrar como é a vida de jovens cristãos que passam por experiências boas, ruins, confusas, mas que nunca nos esquecemos de quem somos ou do por que nós somos.

Como passamos por momentos difíceis temos que tomar atitudes que condizem com o que temos como essência: Cristo. E quais atitudes condizem com esse Cristo que falamos? Como vamos saber o que Ele quer de nós? Por quê tudo o que queremos fazer é errado?
Podemos mostrar nosso ponto de vista. As atitudes que condizem a Cristo são aquelas que podemos apresentar a qualquer um sem problemas, algo que não temos que esconder, que não temos que contar de modo diferente do acontecido. É fácil saber do que somos cobrados, podemos ver na palavra e nos perguntar se Cristo faria o que nós estamos prestes a fazer. Geralmente queremos nos divertir, sair com os amigos, ser igual à todos, isso porque realmente o que o mundo oferece é bom, agradável aos nossos olhos, mas será que é o melhor?
Por quê não nos dedicamos a Deus como nos dedicamos ao resto das coisas do nosso cotidiano? Será que a importância de Deus foi reduzida ou ultrapassada por tudo o que temos para o nosso entretenimento hoje em dia? Deus não é mutável, Deus não negocia com o pecado, Deus não alivia a barra. Então todos tendo consciência do certo e do errado temos que nos responsabilizar por nossas atitudes e arcar com as consequências futuras.
São as ideias que temos presentes em nossa vida, mas a principal ideia seria: Cristo se agrada do nosso fruto?
Queremos frutificar, queremos crescer, queremos dar o oxigênio a quem precisa. Creio que seja essa nossa missão.
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)
God Bless Us.

Raul Gomes ( @behindrah )

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Onde esta o seu tesouro?

Ola pessoas *-*
Nossa, que responsa, o primeiro post é logo o meu... rs'
O que eu tinha em mente pra postar era outra coisa, mas esqueci a agenda com o post em casa... Mas se foi assim, é porque Deus quis... mas então quinta-feira eu posto pra vocês o outro, rs.
Vamos ao que interessa? O post de hoje:
Onde esta o seu tesouro?










Dias desses eu li no blog Web Evangelista (http://webevangelista.blogspot.com/2011/02/presbitera-priscila-da-igreja-renascer.html) sobre o suícidio de uma Presbítera da Renascer e comecei a pensar sobre o assunto sabe... De acordo com o que eu li ela havia se desligado da igreja por estar insatisfeita com a administração da igreja.
Ai eu penso em muitas pessoas que se iludem pelas falsas promessas de igrejas que só sabem prometer riquezas e prosperidade... Os membros de igrejas como essas são mal-orientados, não são doutrinados e se iludem com promessas de que nossa vida aqui sera as mil maravilhas.
Nós sabemos que não é bem assim... Nós sabemos muito bem que no mundo teremos aflições (João 16:33) e devemos ter a plena consciência de que nosso tesouro não deve ser ajuntado na terra, e sim nos céus (Mateus 6:19-21) .
Lógico que é bom viver no conforto, ter dinheiro de sobra... Mas não podemos viver em prol disso, nós somos embaixadores de Deus aqui na terra e sabendo disso devemos cumprir aquilo para o qual Ele nos enviou. Para que vamos querer mais do que necessitamos?
Quanto mais se tem, mais se quer... E você pode ver que quem tem muito dinheiro não para, não tem tempo pra família, para aproveitar uma churrascada com os amigos... Porque para eles tempo é dinheiro e eles não querem perder nenhum dos dois.
Que Deus possa nos dar sabedoria para administrar nossos bens e que cada dia mais ele nos faça prosperar sim, mas não financeiramente e sim espiritualmente, porque o nosso galardão esta nos céus (Apocalipse 22:12).
____________________
PS: Gente, o blog esta só começando e ainda temos muito o que melhorar, caso alguém ai manje de design e talz e quiser nos ajudar, entre em contato pelos comentários mesmo... deixa seu msn, orkut, face, twitter... enfim! rs
God Bless Us *-*
Juliana Moreira (@_julianamoreire)