sábado, 2 de abril de 2011

Velório


"Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia." (Mateus 28:6)

Bom dia, estou voltando de uma vigília agora, Deus sempre tem a nos ensinar, quando achamos que sabemos algo, Ele sempre acrescenta algo para que possamos aprender mais Dele.

Hoje escutei algo interessante, algo que me chamou muito a atenção. Um irmão comentou que entrou na catedral da Sé e, que lá pareciam estar velando Cristo, que as pessoas ainda velam a Cristo.

Mas Deus não quer que lembramos Dele morto, derrotado na cruz, vencido pelo pecado, tomado de dores. Deus quer que tenhamos em mente, quer que trazemos a memória a sua vitória sobre cruz, a sua vitória sobre o pecado, a sua vitória sobre a morte. Ele quer que tenhamos na memória o que venha nos trazer a esperança, a morte não traz esperança a ninguém, mas a vida nos traz a esperança. Sempre queremos ouvir palavras de vida, porque são as palavras que nos trazem a esperança de um futuro melhor. Temos a promessa de vida eterna, vida plena, isso nos faz pensar que não há nada melhor que a vida.

Principalmente quando temos a vida de Cristo em nós, quando Cristo habita em nossos corações, nos trazendo esperança de uma vida, uma vida melhor, uma vida aos pés do Deus VIVO. O Deus que não muda, o Deus que é, o Deus que é Vida, é Amor, é Paz, é Vivo, que É.

Não adianta perder tempo procurando por Deus entre os mortos, não adianta perder o nosso tempo velando Deus, não adianta passar a vida chorando pela morte de Cristo, Ele não está no túmulo, Ele ressuscitou, Ele vive.

Que possamos renascer todos os dias, nos renovando juntos a misericórdia do Senhor, a cada manhã.
Procure pelo Deus vivo e Ele trará vida para você.

God Bless Us.

Raul Gomes (@behindrah)

Um comentário:

Juliana Moreira disse...

Falou tudo Raul.
Deus não quer que nos lembremos do Jesus da manjadedour, Deus não quer que nos lembremos do Jesus da cruz, Ele quer que nos lembremos do Jesus da vida eterna =)

God Bless us *-*