quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sonho do Rei

Baseado em Daniel 2:
A bíblia é um livro fantástico, cada história, cada texto, frase ou palavra ali, tem o seu significado, mas isso não nos impede de trazê-los a nossa vida de maneira com que possamos exemplificar situações. Hoje farei isso, não quero usar o texto para ensinamento sobre ele, mas quero trazê-lo para a vida, para que possamos exemplificar o nosso estado.
Muitos de nós temos em nossa cabeça a força, os chamados de ‘cabeça dura’. Nada pode mudar o que achamos, como vemos a vida, como falamos, o que ouvimos. Nosso ‘achismo’ é mais forte, é a nossa razão, nossa vontade. Nossa visão se torna o maior desejo que poderíamos ter, nossa boca diz o que quer sem se incomodar com o que irão pensar e, nossos ouvidos se tornam praças públicas, nada pode ‘fazer a sua cabeça’.
“Mas a minha força está no meu peito!” Ahh, ele não é de aço, ninguém aqui é o superman, mas ele é de prata, assim como os braços, feitos para suportar qualquer coisa que vier contra eles, sou forte, não preciso de mais nada.
Outros sentem que suas forças vem de suas pernas, pernas feitas de ferro, só assim para aguentar o ritmo que levam a vida. Onde seus pés se misturam entre ferro e barro, porque todos tem o seu calo, não é.?!
Bom, se você se identificou com essas descrições, comece a se preocupar, você é uma estátua. Rs
A estátua do sonho do rei Nabucodonosor. Claro que ela tinha outros significados, Deus tinha um recado para aquele rei (uma história para outra ocasião, rs). Mas podemos ver que o mesmo ocorre conosco, Deus sempre deixa um recadinho em nossa geladeira, depende de nós se vamos acordar e olhar ou vamos passar direto.
O que Deus me mostrou com esse texto foi a sua grandeza. Se eu continuar com a minha cabeça de ouro, com os meus pensamentos, minha visão, meu modo de falar e escutar, não vou chegar a lugar algum. Se continuar achando que meu ego é maior que tudo, bater no peito e seguir, uma hora vou cair sem chegar a lugar algum. Se eu continuar a andar pra lá e pra cá à procura de algo que me satisfaça, vou cansar sem chegar a lugar nenhum. Se meus pés me fazem escorregar por causa do barro, da divisão que há neles, não conseguirei andar.
Nessa história toda, entra em cena uma pedra, que derruba todos os outros reinos, que os esmiúça e os fazem pó, nada além de pó, o Reino de Cristo é essa pedra. Cristo deve entrar nas nossas vidas e derrubar o que nos deixa como estátuas, mesmo que nos movamos, não paramos em lugar algum. Mas Cristo quer que venhamos a nos mover em função d’Ele, o pó vai para onde ele soprar, o pó é mais fácil de guiar, pois não oferece resistência.
Que Cristo possa sempre nos guiar, que eu seja pó para que o seu vento me conduza! Quero ser o sonho do Rei, do Rei dos Reis.
God Bless Us
Raul Gomes (@behindrah)

Nenhum comentário: