segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ainda temos super-heróis!?

Quem na sua infância nunca se transportou para outras galáxias, aportou em planetas desconhecidos e assolados pelo mau e salvou-a dos inimigos?
Quem nunca salvou a mocinha em perigo, deixando-a a salvo dos bandidos?
Quem nunca lutou ao lado do Batman, Homem-Aranha, Lanterna Verde ou até mesmo do Chapolim Colorado?
Quem nunca sonhou ser uma guerreiro Jedi contra os Sith Lords, ter nas mãos um sabre de luz e ser invencível?
Diga quantas vezes sonhou ter super poderes e ser um super herói?
Mas...
De repente...
Fomos colocados numa outra realidade, crescemos, mas vimos como foi bom ter sonhado, criado fantasias. Foi muito bom.
Hoje sabemos que um homem teve esses poderes aqui na Terra, os mesmos poderes que tínhamos sonhado... esse super herói foi Jesus.
Ele andou por sobre as águas, ordenou à tempestade que se acalmasse, curou os doentes, encarou os vilões do povo, não morreu!
Porém, antes de retornar à sua base, deixou esses super poderes ao alcance de todos nós, bastava crer! (Jo 14:12)
Pessoas creram Nele e fizeram grandes coisas, alguns morreram por causa dessa ordenança, tentando manter essas verdades vivas. Erradiar Luz nas trevas da vida e fazer a diferença no meio do povo.
Creram como super heróis que poderiam mudar o mundo. Heróis da fé!
Tudo por que Deus amou o mundo! (Jo 3:16)

Vendo os acontecimentos nos últimos dias no complexo nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão, fiquei impressionado. Não apenas pela tragégia em si, o que seria de deixar qualquer um preocupado, mas pelo desprendimento de alguns na tentativa de controlar os problemas gerados pelo tsunami que  varreu aquele país.
Cientistas, engenheiros, físicos, bombeiros e militares que, enclausurados num ambiente completamente comprometido, resolveram doar-se para salvar outras vidas. Homens que provavelmente não conhecem ao Senhor Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas, mas não temem morrer por outros semelhantes. Homens que provavelmente pertencem ao sincretismo religioso entre o budismo, xintísmo, taoísmo e outros e que se manifestam naquele país de forma tão intensa.
Fiquei incomodado... 
Pensei se nós, cristãos, estamos alinhados com esse pensamento, com essa atitude.
Será que nós, voluntariamente, nos disporíamos a morrer por nossos semelhantes?
Acho que poucos fariam isso.
A grande maoria ainda pensa que ser uma verdadeiro cristão é ler a Bíblia e ir ao culto no domingo. Frequentar todos os eventos da atribulada agenda de sua denominação, participar dos seu pequeno grupo, célula, grupo familiar... sua agenda social religiosa.
Servos inúteis, fazendo apenas aquilo que deveriam!(Lc 17:10) 
Somos chamados para mais, olhar pelo próximo, para a víuva e o órfão e guardar-nos contra as corrupções deste mundo (Tg 1:27)
Estes homens que morrerão em breve serão tratados como verdadeiros mártires e lembrados por gerações.
E cada uma de nós, seremos lembrados como?
Não posso esquecer aqueles que ainda dão suas vidas em prol do Evangelho. Missionários muitas vezes esquecidos nos lugares mais perigosos que existem, mas que não retrocedem enquanto não levarem as boas novas a quem precisa. 
Quero voltar a super herói, tomar meus super poderes deixados por Jesus e salvar vidas aqui e agora, até os confins da Terra. Quero voar mais alto com minha armadura invencível, nem que me custe a vida.
sim essa vida, pois afinal ela não me pertence, prefiro perdê-la por amor a Cristo. (Lc 9:24)

E você, quer voltar a ser super herói?
Fonte: Crentassos

God Bless Us *-*
Juliana Moreira (@_julianamoreire)

Nenhum comentário: