sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Aonde vai sua igreja?



Bom dia!
Estava conversando com o meu pastor à respeito da vida e ele sempre me faz refletir sobre valores.
São poucos os que têm a oportunidade de ter alguém com valores tão claros e postos sob a palavra, como o Pr. Neidivaldo.

Ele me disse algo que sempre é dito, mas que poucas vezes paramos para refletir sobre: "Deus age por princípios e não devemos negociar isso".

Comecei a pensar em alguns princípios, dispensações e queria dividir isso com vocês.

"Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós." (João 8:37)

Neste episódio, muito conhecido, Jesus explica sobre quem Ele é, e, durante a leitura do capítulo expõe alguns princípios. Analisando o texto, esse trecho me chamou a atenção e me causou um impacto interpretativo.

O final do versículo diz: "... procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós". E, nada melhor para falar sobre princípios do que encontrar um texto em que Jesus expõe claramente alguns.
O texto discorre sobre uma situação em que um grupo apresenta seus princípios a Jesus e Ele apresenta os seus, como um debate.

Um dos princípios de Deus é a autoavaliação, o autoexame que descende do nossa livre escolha, dado a Adão:

“De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás” (Gênesis 2:16b e 17)

Deus não tira o nosso direito de fazer, mas Ele nos dá limites.
Podemos constatar isso na passagem discorrida nos evangelhos sobre uma mulher adultera, lemos que o Senhor Jesus disse que não a julgaria. Comparou os pecados dos seus acusadores aos dela. Disse: Quem não tem pecado que atire a primeira pedra.

Jesus queria mostrar que temos o direito de ultrapassar os limites impostos por Deus, mas uma vez que o fazemos, teremos consequências. Colocamos em cheque aquilo que Deus preza e zela. Adão foi expulso do Éden, a mulher adultera perderia sua vida. Todos os nossos atos estão submetidos à avaliação humana e espiritual. Falei tanto para poder chegar ao ponto: Aonde vai sua igreja? Igreja, porque é dela que os cristãos elegem os seus valores.

E, infelizmente, eles estão mais sensíveis a práticas mundanas, nos dias atuais.
Gostaria que você levasse a sua igreja (seus valores), por onde fosse com as pessoas que estiver se relacionando ou no que for fazer. Preze, zele pela sua igreja.

Não procure matar Jesus porque o que Ele disse não se encaixa com o que você vive.
Não procure sufocar os valores de Deus porque eles não se encaixam com os seus valores. Não procure frustrar os planos de Deus porque eles são diferentes dos seus. Não procure criar armadilhas nos caminhos do Senhor porque são diferentes daqueles que trilha.

Não procure matar a Jesus e seus princípios...
Até onde vamos carregar nossos valores? Até onde chegaremos? Como podemos viver no mundo carregando eles?

É uma autoavaliação! Só tenho um conselho: Não procure matar os princípios de Deus.


Raul Gomes

God Bless Us

Twitter: @RaulGomes_ / @EmSinai 
Email: raul.silva3@fatec.sp.gov.br  

Nenhum comentário: