segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Amigos


"Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." (João 15:15)


Bom dia!
Depois de um bom tempo resolvi voltar a escrever aqui. Não sei se alguém lembrará:
O intuito inicial do blog era o de expor as opiniões sobre a bíblia de três amigos. 
No começo, planejamos, tínhamos marcado reuniões, etc. 
O curso natural da vida de cada um acabou nos afastando e isso fez com que cada um se distanciasse do blog também.
Hoje, volto aqui, justamente por esses amigos.

Acredito que em torno de 20 anos da nossa amizade nós tivemos tempo para saber o que o outro faz.
Claro que nem sempre e nem como queríamos, mas acompanhamos a vida um do outro.
Calma, não lançarei biografias não autorizadas, rs.

Foram tempos bons, anos na igreja: aprendendo juntos, brincando juntos e criando valores juntos. 
Quero que meus amigos sempre se lembrem disso: os valores que compartilhamos.
Deus nos dá a condição de nos tornamos amigos, a oportunidade de conhecê-lo e, essa amizade é o que nos sustentou até hoje.

Acredito que Jesus nos ensinou muito ao escolher as 12 pessoas que andariam com ele.
Serão 12. Mas não serão iguais. Serão 12. Mas um será falso. Serão 12. Mas um irá dizer que não me conhece. Serão 12. Mas um não irá acreditar. Serão 12 para ensinar através deles.
Acredito que os anos que passaram juntos criou um vínculo muito forte, uma amizade.


"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." (João 15:13)


E, Jesus deu a vida por esses amigos e todos aqueles que viriam a se tornar amigos de Deus. 
Quando penso isso, nesse atributo de Jesus, é instantâneo: O que eu tenho feito por meus amigos?

Esses dias, um me pediu ajuda e eu não soube o que dizer, corri para a bíblia e descobri:
Preciso dedicar a vida aos meus amigos.
O trecho do texto é claro: ninguém tem amor maior... ninguém! 
Mas o mínimo da amizade é dedicação. 

O quanto tenho dedicado para ver meus amigos fortalecidos?
Quantos amigos meus já não estão mais nas igrejas?
Quantos amigos perderam a fé?
Quantos amigos nunca olharam para mim e tiveram a vontade de conhecer a Jesus?
Quantos amigos se esqueceram dos valores que aprendemos juntos?
Quantos...

Eu comecei a temer que o número aumentasse e oro para que eu tenha sabedoria com aqueles que ainda me conhecem para poder chamar de amigos. Podem me restar poucos, talvez, menos que doze.
Mas quero que cada um saiba a quem eu sigo e que eu dedico tempo para minhas amizades conhecerem o meu melhor amigo, que deu a vida por mim.

Quero que esse ano que se aproxima me traga mais compromisso e restaure amizades.
Que não me afaste da dedicação aos bons amigos.
Mas que me aproxime, junto com eles, a Deus.


Raul Gomes


God Bless Us



Twitter: @RaulGomes_ / @EmSinai 

Email: raul.silva3@fatec.sp.gov.br 


2 comentários:

Juliana Moreira disse...

aaaah Raul, que surpresa justamente hoje entrar aqui "por acaso"... Esses "acasos" que Deus coloca nas nossas vidas né?
Confesso que tive que reler a data umas três vezes para ter certeza, rs.
E sinceramente? Tenho pensado demais nos amigos que fiz na vida e dos quais eu acabei me afastando, às vezes sem querer... Fiquei feliz lendo seu texto (e confesso que chorei um pouquinho)
Sinto saudades, Raulzito <3

Em Sinai disse...

Poxa, Ju! Fique "matutando nisto", rs. A vida acaba sufocando amizades, mas sempre tem aquele arzinho para a gente puxar e ficar feliz por respirar... Que metáfora ruim, rs. Saudades, Ju! <3