segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sem mim... Não!


"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer."
Bom dia! Estava um bom tempo pensando no que escreveria, o que daria início a essa nova fase do blog. Como sempre, a orientação de Deus para nossas vidas é fundamental, mas parece que certos dias são tão silenciosos quando trata-se de respostas. Mas caímos naquela velha história que tudo tem o seu tempo, o tempo certo, o tempo de Deus. Em algum dia, desses que estava pensando no que escreveria, resolvi dar aquela geral no quarto. Quando de repente encontro uma antiga devocional, na sua capa havia um texto: "Sem mim nada podeis fazer." Foi quando me toquei o que estava errado.

A auto-suficiência nunca foi algo pregado por Deus.

Muitas vezes, nos vemos influenciados pelo que está a nossa volta: conselhos, profissionais e livros de auto-ajuda, prepotência, arrogância, ganância, orgulho e egoísmo. Tudo isso nos faz crer que nós podemos tudo, que o livre arbítrio nos dá esse direito. Paulo, em Coríntios 10:23, nos fala que tudo é lícito, mas nem tudo convêm, todas as coisas são lícitas, mas nem tudo edifica. Deus não fica fazendo igual a mãe de recém-nascido, não fica nos chamando a atenção com um "nããããão". Eles nos deixa medir. Temos que ter as nossas balanças em dia com a Dele. Deus nos dá a escolha de consultá-lo ou não. Mas será que sozinho é melhor?
Paulo, no próximo versículo, também explica que o ser não funciona só por ele ou para ele, mas em prol dos outros, ou seja, Deus não trabalha com egoísmo. E, isso, é a coisa mais linda do evangelho. Tente entender que Deus cedeu o sangue de seu filho em favor da humanidade. Abrir mão de um filho, um filho que amou aqueles que o mataram para salvar justamente os que o mataram, um filho único e que não comete erros, não é uma decisão nada fácil. Jesus, mesmo sendo o Filho de Deus, nada poderia ter feito sem o Pai, o Pai não poderia ter entregue um filho se ele não existisse. O evangelho nos mostra que o AMOR é o que move e dá sentido as coisas, mas mostra também que o AMOR do PAI é único, não há amor como o de Deus.

Sem Ele, nada podemos fazer. Não há amor, comunhão, adoração e nem crescimento. Não adianta trabalhar para Deus sem saber o que Deus quer.

Queremos falar, queremos chamar a atenção dos outros, queremos cantar, fazer o melhor, mas sem Deus de que vale falar sem um sentido? De que vale chamar a atenção sem razão? De que vale cantar sem inspiração? E do que vale fazer o melhor para entregar ao pior?
Tenha a consciência que podemos fazer, mas fazer como deve ser feito, com o propósito e razão de ser feito, só com Deus no controle.

Não ache que só você tem o melhor de Deus, que Deus só fala com você e através de você. Escute, leia. Deus tem muito a falar com você, mas Ele não vai usar somente você.

Lembre-se sempre: Sem Deus, nada podeis fazer. Sem Deus o barco vira, a casa cai e o choro não cessa.

Busque a Deus.

God Bless Us.

Raul Gomes.

Nenhum comentário: