segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Olhar Para a Cruz



"Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo não se  faça vã." (1Coríntios 1:17)
"Para que a cruz de Cristo  não se faça vã."

"Para que a cruz de Cristo  não se faça vã."

"Para que a cruz de Cristo  não se faça vã."

Algo que veio a me "incomodar" nesse texto foi essa frase. Poderia a cruz de Cristo tornar-se vã?

Algo que dividiu a história poderia ter sido em vão?

Claro, a cruz é inanimada, não se trata de um amuleto. Quem agiu no plano de salvação não foi a cruz, Jesus agiu: Nasceu, ensinou, morreu e ressuscitou. Mas o simbolo de toda essa ação é a cruz. Ali foi demonstrado o amor, o plano divino, o sacrifício, a vida de Cristo passou por ali e ali se foi. A cruz é um simbolo de "dívida paga, paga com sangue".

O grande erro é quando paramos, acabamos a história na cruz. Posso até dizer que é o que a torna vã.
Não podemos olhar para a cruz e, como de costume, trazer o ar fúnebre que ela carrega, Cristo ainda morto nela, ainda crucificado, assim ela se torna vã.

A cruz significou a morte para o mundo, mas o nascer para Deus, o nascer novamente, a vida nova. A história não parou na morte de cruz, houve a ressurreição, o mais importante dos fatos, Cristo nos mostra que Nele a vida habita e que é nele que encontramos vida.

Mas será que passamos por essa cruz? Será que aceitamos fazer parte desse sacrifício?
Você já morreu para o mundo ou anda agonizando? Algo do mundo falta morrer em você?
Sinto muito, mas se a morte não for completa, a sua cruz, a cruz de Cristo esta sendo vã em sua vida.
Entregue o espírito ao Pai, diga que está feito e vá viver a sua nova vida, a sua ressurreição.

Nunca deixe de olhar para a cruz, mas olhe para cruz e a veja vazia. Como simbolo da sua ressurreição com Cristo. E se preciso for, faça o caminho da crucificação novamente, carregue a cruz, seja humilhado, apanhe, seja o mais indigno dos homens e detenha acusações injustas, morra com todas essas coisas e viva com Cristo.
**Não estou dizendo aqui que a salvação é merecida, quero dizer que devemos seguir os passos de Cristo e enfatizando o fato de morrer para este mundo. Somente pela Graça é que somos salvos.**

Para o cristão não existe "o amanhã é incerto", porque o amanhã do Cristão é com Deus, é viver segundo o propósito divino. Confiar, é tudo que precisamos. Ele é fiel e cumpre tudo o que nos propõe. Vamos retribuir essa fidelidade, vamos morrer na cruz.

Vamos fazer valer?

Raul Gomes

God Bless Us

Twitter: @RaulGomes_ / @EmSinai
Facebook: https://www.facebook.com/ProfRaul
Email: raul.silva3@fatec.sp.gov.br

Nenhum comentário: