sábado, 7 de maio de 2011

♫ Vem com Josué Lutar em Jericó ♫


Bom dia, faz tempo que não passo por aqui aos sábados. rs
Mas vamos lá.
Acabo de ouvir uma mensagem que mexeu muito comigo. Estava assistindo a um desses programas que passam aos sábados na televisão, agora parece que temos uma maré de novos ministérios surgindo, agradeço a Deus pelos lares que realmente são abençoados por eles, mas peço misericórdia caso a intenção não for honrar e engrandecer o nome de Cristo Jesus. Mas voltando, sempre ouvimos algo de interessante e impactante nesses programas, acabei pegando só o finalzinho da mensagem, mas creio que é o que Deus tinha para mim.
O interlocutor, creio que pastor, meio despojado, falava sobre caminhar com Deus, isso me impactou bastante e me mostrou verdades bíblicas que, às vezes, não percebemos ou deixamos passar batido.

Me fez ver que no caso Josué (Josué 6), Deus disse para ele rodear a cidade, por sete dias e nada aconteceu durante esses dias, a cidade estava trancada e nada mudava para dar crédito a fé daquele povo. Eles apenas fizeram o que Deus preparou, muitas vezes nos ocorre isso. Estamos marchando, não sabemos para onde, por que, mas Deus tem algo preparado para nós, mesmo que esteja andando em círculos, mesmo que nenhuma pedrinha do muro caia, nossa fé tem que ser inabalável, temos que derrubar os muros para a conquista da cidade e não deixar que os muros derrubem a nossa fé. Às vezes o mover de Deus é cirúrgico, preciso, não espalhafatoso, são nas mais simples coisas que Deus se apresenta, que age, que faz a grande transformação. Depois da prova, Cristo nos aprova e nada melhor que a aprovação de Deus.

"Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias." (Hebreu 11:30)
"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 11:6)
A fé que nos move é a mesma que nos traz recompensas, a nossa recompensa é a vida eterna. Muitas vezes confundimos a fé com boa vontade, mas não devemos apenas ter boa vontade em nossas vidas: “Eu sei que é bom, mas não faço. Eu sei o que é o certo, mas não pratico.” O agir de Deus promove atitudes, mudança. Não seguimos mais na mesma direção de antes, a nossa direção, agora caminhamos pelos pés de Cristo, seguimos o seu caminho, tomando a nossa cruz, vivendo o evangelho.

Deus tem muitos muros a derrubar em nossas vidas, apenas temos que confiar. Podemos demorar sete dias, ter que dar sete voltas em torno da cidade e nada se mover, nada parecer mudar, ou às vezes precisamos de um tempo maior de aprendizado, precisamos rodear 7 anos, sem nada mudar... Aos nossos olhos, nada acontece, mas o que Deus tem preparado encherá os nossos olhos de alegria e nossa boca de júbilo, será grandioso e maravilhoso:
Todavia, como está escrito:
“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2:9)
Deus tem o melhor, não falo de prosperidade, não penso nem em planos terrenos, apesar de saber que Deus age de maneira grandiosa em nossa vida aqui na terra, mas falo de algo maior, de algo tremendo, falo de Salvação, de vida Eterna. Essa é a minha fé, que as coisas deste mundo passarão, este mundo passará. Dores, angústias, medos, temores, entregarei tudo nas mãos do Senhor para entrar no seu céu. Vamos caminhar juntos para lá.? Vamos derrubar esse muro.? Vamos dar um brado de guerra contra essas dificuldades.? Espero que caminhe e aja conforme o plano de Deus para sua vida.
♫ Vem com Josué lutar em Jericó, Jericó, Jericó-óóó... Vem com Josué lutar em Jericó e as muralhas ruirão... ♫ 
God Bless Us.
Raul Gomes (@behindrah) (@EmSinai)

Nenhum comentário: